"(...) Conhecer vínculos da cultura portuguesa no Brasil me encanta. Encontrei no Conselho da Comunidade Luso – Brasileira do Estado de São Paulo mais uma excelente oportunidade de estar próximo e compartilhar dos mesmos anseios desses nobres lusos que aqui residem e por que não dizer até melhor entender as dificuldades, evolução e como caminham as comunidades luso-brasileiras. Também encontrei neste Conselho, junto com todas as entidades e ações que representa, mais uma fonte de conhecimento sobre a história e cultura que unem Brasil e Portugal."

José Ventura Vasques Jr.,
engenheiro e gerente industrial

Leia mais

 
Homenagem Eterna

Sempre atento aos que tiveram força, coragem e dinamismo de construir a história de nossa comunidade, nosso Conselho faz questão de honrar e preservar a memória do Comendador Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, que faleceu no dia 16 de março de 2008.

Leia mais

 
Nossos Eventos

A nossa comunidade sabe muito bem como envolver pessoas em torno de um bem comum, em especial com os valores intrínsecos da nossa história sempre com o intuito de preservar a cultura lusa. Confiram nossos próximos eventos.


Leia mais

Gestão Aprovada

Durante a Assembleia Geral Ordinária do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo realizada no dia sete de fevereiro, na Biblioteca da Casa de Portugal de São Paulo, as contas do ano de 2016 foram aprovadas por unanimidade, assim como foi apresentado o relatório de atividades também do ano passado.


 
Brasil na Bolsa de Turismo de Lisboa 2017

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), órgão responsável pela promoção turística internacional do Brasil, dará destaque à diversidade turística do país na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece entre 15 e 19 de Março. O objetivo é ampliar a oferta de produtos brasileiros para além dos tradicionais destinos de sol e praia, bem conhecidos no mercado português.

Prêmio Fernão Mendes Pinto 2017

Abertas até 31 de julho as inscrições para candidaturas ao Prêmio Fernão Mendes Pinto 2017 da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). O vencedor terá direito ao montante de oito mil euros. A AULP premia uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa.


Porto, o melhor Destino Europeu 2017

A cidade do Porto, em Portugal, foi eleita o melhor Destino Europeu 2017, sendo a mais votada ao lado de 174 países, com 135 mil votos, o que é um recorde de votações, já que Zadar – a cidade croata que venceu em 2016 – detinha o recorde de votos, um total de 54 mil.