OPINIÃO
 

"(...) Agradeço imensamente ao Conselho da Comunidade Luso - Brasileira do Estado de São Paulo, por permitir meus devaneios, e uma vez mais, renovo meu enorme respeito pela comunidade portuguesa, que há centenas de anos vem contribuindo para o desenvolvimento de nosso País."

Marilu Torres, jornalista e escritora

Leia mais »

 
 
Informações do CCLB
 
Especiais Eventos de Abril do CCLB
Pedro Álvares Cabral, o Descobridor
União de Lideranças
As festividades em comemoração ao dia 22 de Abril - Dia da Comunidade Luso-Brasileira e do Descobrimento do Brasil são muito importantes para todos nós. Vamos prestigiar estas homenagens realizadas pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB). Acompanhem!
Nesta edição especial do mês de abril, nosso Conselho destaca o grande comandante militar e navegador português Pedro Álvares Cabral. Descendente de família nobre, este fidalgo estudou em Lisboa onde aprendeu literatura, história, cosmografia, artes militares e técnicas náuticas.
Com foco no aperfeiçoamento das ações integradas, mais uma vez o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo promoveu o encontro dos presidentes das entidades, num jantar de confraternização, com uma gastronomia tipicamente portuguesa do restaurante Cais do Porto, no dia 28 de março, no Estádio da Portuguesa, Capital paulista.
Leia mais » Leia mais » Leia mais »
 
 
Notícias Brasil/Portugal
 
Cresce 62% o turismo brasileiro em Portugal
Fátima vai marcar os 300 anos da Padroeira do Brasil
Visto de residência em Portugal para brasileiros aposentados
Entre os mercados emissores de turistas estrangeiros para Portugal no primeiro mês deste ano, o Brasil é destaque . Em janeiro, os hotéis portugueses registraram uma elevação de 62% no número de hospedagens de turistas brasileiros, em comparação com o mesmo mês do ano passado.
O centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima coincide com uma outra data marcante para a história da religião católica em países lusófonos. Em maio deste ano, os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul, no Brasil, no ano de 1717. Portanto, no mês de maio de 2017 a aparição da imagem completa 300 anos. Esta ocasião também vai ser assinalada pelo Papa Francisco em Fátima.
Segundo a pesquisa Quality of Living 2016, Portugal é um país entre os melhores para se viver no mundo, quando os temas são saúde, educação, segurança, cultura, serviços públicos e de transporte e bens de consumo disponíveis. E há a possibilidade de aposentar-se e ir residir em Portugal.
Leia mais » Leia mais » Leia mais »