OPINIÃO
 

"(...) E para manter essas tradições, conhecimentos e as atualizações do país irmão temos o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que se dedica, incansavelmente, para trazer as informações e atualidades de Portugal para os portugueses, seus descendentes e também aos brasileiros."

Luiz Antonio Ferreira Neto,
administrador de Empresas

Leia mais »

 
 
Informações do CCLB
 
A Pequena Notável
Guitarra Portuguesa na nova novela das seis
Comunidade em favor da Campanha do Agasalho
Há 62 anos, exatamente no mês de agosto, Maria do Carmo Miranda da Cunha, a famosa Carmem Miranda, conhecida como “a pequena notável” nos deixava.Mas até hoje, esta cantora e atriz portuguesa que muito bem representou o Brasil, permanece viva em nossa memória. Daí a referência do nosso Conselho a esta significativa personagem.
Tempo de Amar é a próxima novela das seis da TV Globo, cuja estréia está prevista para 20 de setembro com foco nos anos de 1927 a 1930, passando-se em Portugal e Brasil. A autoria é de Alcides Nogueira, baseada em um argumento de Rubem Fonseca e escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Jayme Monjardim é o diretor artístico da produção e Adriano Melo responsável pela direção geral.
Na tarde desta segunda-feira (28/8) aconteceu a entrega simbólica dos cobertores para a Campanha do Agasalho, no Palácio dos Bandeirantes, realizada pela Casa de Portugal com o apoio do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e do Sindicato da Panificação. Os representantes foram recebidos pela Primeira Dama do Estado, Lu Alckmin.
Leia mais » Leia mais » Leia mais »
 
 
Notícias Brasil/Portugal
 
Alcione em Lisboa
Poetas da Língua Portuguesa encontram-se no Brasil
Brasil envia 60% mais turistas para Portugal
O Coliseu de Lisboa recebe a intérprete brasileira Alcione no dia primeiro de setembro, depois de passar pelas principais cidades brasileiras e de realizar apresentações internacionais em países como Portugal, Suíça, Alemanha, Moçambique e Angola com um espetáculo baseado no CD/DVD “Eterna Alegria ao Vivo”. Agora a cantora apresenta o projeto intitulado “Alcione Boleros”.
O Brasil recebe a quarta edição do Encontro Internacional de Poetas da Língua Portuguesa. A iniciativa recebe autoridades e poetas de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal. Contará ainda com o lançamento da antologia comemorativa “Todos os Tons da Poesia”, que apresenta 299 poemas de 133 poetas dos países lusófonos. O evento acontece dia dois de setembro, no Auditório do Museu da República, no Catete, Rio de Janeiro.
O número de brasileiros em Portugal cresce e assim mostra que este destino vem ganhando cada vez mais força no mercado nacional. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, referentes ao primeiro semestre de 2017, o Brasil enviou 60% mais turistas ao país lusitano do que no mesmo período do ano anterior. A alta na quantidade de pernoites brasileiras também surpreende: 55% a mais.
Leia mais » Leia mais » Leia mais »