OPINIÃO
 

"(...) O CCLB é de extrema importância para nossa comunidade, sendo um elo de ligação entre diversas Associações Luso-Brasileiras. O momento atual de Portugal seja pelo potencial turístico, pelas relações de investimentos e acordos bilaterais, é muito favorável para fortalecer ainda mais a relação com o Brasil e o CCLB pode ser um elemento chave nesse contexto.(...)"

Adriano de Quadros Pinto,
profissional de Comércio Exterior e instrutor de idiomas.

Leia mais »

 
 
Informações do CCLB
 
Camilo Castelo Branco, o eterno romancista
Nossos Eventos
Conselho eleito com o novo presidente Manuel Magno Alves

Foi o primeiro escritor de língua portuguesa a viver exclusivamente dos seus escritos literários. Romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor, Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco nasceu em 16 de março de 1825 em Lisboa e morreu em junho de 1890 em São Miguel de Seide. Esta é uma homenagem do nosso Conselho que sempre enaltece as grandes figuras do cenário português.

É de interesse da nossa comunidade sempre preservar os usos e costumes que há séculos norteiam nosso povo. Seja pela gastronomia que se destaca sobremaneira entre os brasileiros, seja pela música, pelas artes em geral e até mesmo pela religiosidade que sustenta cada um de nós. Este cenário propicia a realização de inúmeros eventos que demonstram a grandeza da nossa história. Participe!

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 20 de março último, nas dependências da Casa de Portugal, foram eleitos os integrantes do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, com ação para o biênio 2018 / 2020, tendo como presidente Manuel Magno Alves.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »
 
 
Notícias Brasil/Portugal
 
São Paulo recebe a maior mostra de Cavalo Lusitano nas Américas
Vida e obra de Saramago em São Paulo
Portugal conquista turista brasileiros

Provas funcionais, disputas internacionais, exposição de animais, fóruns e o leilão mais esperado de 2018 são algumas das atrações do Puro Sangue Lusitano no Centro Hípico de Tatuí e na Coudelaria do Castanheiro, em Tatuí (SP), entre 27 e 29 de abril.

Filmes e objetos pessoais do escritor português José Saramago estão na capital paulista em exposição que irá até três de junho na mostra "Saramago -- os pontos e a vista" no Farol Santander, bem no centro de São Paulo.

Portugal já está na lista de destinos visitados por incontáveis brasileiros. Prova disso é que em 2017, 869 mil turistas visitaram o país, um número 39% maior do que em 2016, segundo o Instituto Nacional de Estatística português. Com isso, o Brasil se manteve na liderança entre as nações fora da Europa que mais enviam visitantes a Portugal, seguido dos Estados Unidos, que registrou 685 mil turistas no mesmo período.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »