OPINIÃO
 

"(...) Preservar a cultura luso-brasileira é valorizar a nossa relação com nossos ancestrais o que é fundamental para conhecimento da nossa história, da nossa vida e conduta moral. E o fortalecimento do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo é fundamental para o fortalecimento das relações com a nossa pátria mãe."

Luciana Pires de Jesus
Consultora/Facilitadora em Turismo e Marketing

Leia mais »

 
 
Informações do CCLB
 

Sucesso no Primeiro Encontro CCLB

Nossos Eventos

Conselho apresenta suas entidades para novo cônsul de Portugal em SP

Casa lotada. Foi assim o cenário do Primeiro Encontro CCLB, na noite de 10 de outubro, no Edifício “Casa de Portugal”, onde funciona o nosso Conselho. Após uma reunião de diretoria, aconteceu uma confraternização exclusiva que integrou e aproximou os associados de nossa entidade.

 

É de interesse da nossa comunidade sempre preservar os usos e costumes que há séculos norteiam nosso povo. Seja pela gastronomia que se destaca sobremaneira entre os brasileiros, seja pela música, pelas artes em geral e até mesmo pela religiosidade que sustenta cada um de nós. Este cenário propicia a realização de inúmeros eventos que demonstram a grandeza da nossa história. Participe!

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo participou de um encontro com o novo Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento, na tarde de 16 de outubro. Na oportunidade, o presidente do CCLB, Manuel Magno Alves teve a oportunidade de além de conhecer o novo cônsul, apresentar a instituição que preside e o papel que desempenha na Comunidade que representa.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »
 
 
Notícias Brasil/Portugal
 

Vem aí o 1º Festival de Folclore do Estado de São Paulo

Exposição de SP chega em Lisboa: "A Língua Portuguesa em Nós”

Vencedor do Prêmio Leya de Literatura é brasileiro

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo prepara-se para um importante acontecimento: o 1º Festival de Folclore que acontece em oito de dezembro, um sábado, nas dependências da Casa de Portugal de São Paulo. Conta com o apoio cultural da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

O Museu da Língua Portuguesa, atualmente em reconstrução em São Paulo, no Brasil, está em Lisboa até o próximo dia 21 de outubro, no MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), ao edifício da Central Tejo. A exposição itinerante “A Língua Portuguesa em Nós” leva parte do acervo do Museu, propondo diálogos e trocas com os que falam o idioma português no mundo.

A obra “Torto Arado”, do escritor brasileiro Itamar Vieira Junior, é o romance vencedor do Prêmio Leya de Literatura, no valor monetário de 100 mil euros, com edição prevista pelo grupo editorial. O júri reuniu-se na sede do grupo Leya, em Alfragide, no concelho da Amadora, nos arredores de Lisboa.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »