OPINIÃO
 

"(...)Ante minhas credenciais, aceito o convite para participar do www.cclb.org.br, na expectativa de abrir novos canais de interação com pessoas físicas e jurídicas possuidoras de vínculos na relação Brasil-Portugal. E um viva para Portugal, destino turístico em alta e porta de entrada para brasileiros, no Mercado Comum Europeu. Coloco-me à disposição de toda a comunidade luso-brasileira estabelecida mundo afora para fortalecer nossos eternos laços."

Luiz Henrique Nascimento de Arruda e Miranda, jornalista, sociólogo e consultor de comunicação empresarial.

 

Leia mais »

 
 
Informações do CCLB
 

“LEMBRANÇAS”, uma homenagem do CCLB aos fadistas que nos deixaram

Nossos Eventos

Presidente Magno também é Paulistano

O Fado é considerado pela organização UNESCO Patrimônio Imaterial da Humanidade desde novembro de 2011. Distinguido enquanto tradição e expressão da identidade da cultura de um país, os peritos consideraram a candidatura portuguesa exemplar. E assim nosso Conselho apresenta “LEMBRANÇAS”, uma homenagem aos fadistas que nos deixaram e nos encantaram com a expressão mais genuína de suas almas: o Fado.

Nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente estão sempre presentes nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. Confira a programação da comunidade e programe-se para participar.

Em concorrida Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, o Presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, Dr. Manuel Magno Alves, recebeu o “Título de Cidadão Paulistano”, por iniciativa do Vereador Toninho Paiva, na noite de 25 de março último.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »
 
 
Notícias Brasil/Portugal
 

Milton Nascimento volta a Lisboa e Porto com " Clube da Esquina"

Prêmio Imprensa
Nacional/Ferreira de Castro

Restauração do Museu do Ipiranga tem início em maio com patrocínio da EDP

Para colocar na agenda: o cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento regressa a Portugal para apresentar “Clube da Esquina” nos coliseus de Lisboa e Porto, nos dias 26 e 27 de junho, respectivamente.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Portugal e a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) assinaram, em Lisboa, um protocolo para a criação do Prêmio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro, que premiará portugueses e lusodescendentes no estrangeiro. Os interessados poderão se inscrever até 30 de maio.

O projeto total está avaliado em R$ 160 milhões e o governo paulista já conseguiu R$ 36 milhões com o apoio de três empresas, entre elas a portuguesa EDP, via Lei Rouanet, para início das obras. O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga, é o museu público mais antigo da cidade de São Paulo, cuja sede é um monumento-edifício que faz parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »