OPINIÃO
 

"(...)Depois de pisar em terras lusitanas, meu senso patriótico e sangue português, me sinto na obrigação em ajudar a construir um futuro melhor para os luso-decendentes. Primeiramente me envolver, contribuir com o que tenho que melhor, minha vontade de vencer e levar as pessoas comigo para um nível mais elevado seja intelectual ou profissional.(...)"

Antonio Manoel da Costa Melo Junior,
administrador de empresas com MBA Executivo Internacional em Finanças.

Leia mais »

 
 
Informações do CCLB
 

Planejamento para 2020

Portugueses em ação no Dia Nacional da Doação de Sangue

Mensagem de Boas Festas do Presidente Magno

Para definir as linhas básicas de atuação para o próximo ano de 2020, o Conselho realizou, na noite de 21 de novembro, Reunião Ordinária da Assembléia Geral que também serviu para discutir a previsão orçamentária que, na oportunidade, foi aprovada por unanimidade. Tal resultado veio ao encontro dos objetivos da entidade que se mostra única nesta jornada de edificar ações políticas, sociais e culturais em favor da comunidade luso-brasileira.

O nosso Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, sempre atento às questões sociais, entrou em ação no último 25 de novembro, quando então foi comemorado o Dia Nacional da Doação de Sangue.

 

Estamos chegando ao final de mais um ano, depois de um profícuo trabalho, de uma agenda de acontecimentos que, mais uma vez, evidenciou em São Paulo uma presença portuguesa forte e participativa, perfeitamente integrada à sociedade brasileira. E este é o momento de agradecer aos que acreditaram em nosso trabalho, cujos esforços proporcionaram bons resultados.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »
 
 
Notícias Brasil/Portugal
 

Importância do reconhecimento do Dia da Língua Portuguesa pela UNESCO

5.º Centenário da primeira volta ao mundo

Portugal, o melhor destino turístico do mundo pelo 3.º ano consecutivo

O reconhecimento pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) de cinco de maio como o dia oficial da língua portuguesa é muito importante para o reconhecimento global desta língua que é falada oficialmente em nove países, quatro continentes e é a quinta mais utilizada no espaço da Internet.

Para celebrar os 500 anos da passagem da expedição pela baía de Guanabara, primeiro porto visitado nas Américas, em 13 de dezembro de 1519, a direção do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), o Museu Histórico Nacional (MHN), as embaixadas de Portugal e Espanha no Brasil, e seus consulados no Rio de Janeiro, o Camões, I.P. e o Instituto Cervantes promovem, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2019, o seminário internacional “5.º Centenário da primeira volta ao mundo: a estadia da frota no Rio de Janeiro” – a ser realizado no auditório do MHN.

Portugal foi distinguido como melhor destino turístico do mundo pelo terceiro ano consecutivo pelos World Travel Awards, em cerimônia realizada em 28 de novembro, em Mascate, Omã. Este cenário garantiu 12 prêmios a Portugal, entre galardões para Lisboa (melhor destino urbano do mundo), Madeira (melhor destino insular), Passadiços do Paiva (melhor atração turística de aventura) ou, entre outros, Sintra - via Parques de Sintra, que gere o patrimônio do concelho, distinguida como a melhor empresa do mundo em conservação.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »