OPINIÃO
 

"A confirmação deste Órgão CCLB atende a qualquer solicitação e / ou soluciona possíveis dúvidas a respeito de como devemos proceder, onde e quando solicitar auxílio aos necessitados. Isto por sermos acolhedores e / ou solícitos, sempre encontrando a solução, nas situações diversas do dia a dia de maneira inteligente. O Conselho é um lugar que podemos contar com a efetiva parceria das nações – Portugal / Brasil."

Empresário e administrador de empresas Vitor Vieira de Souza

Leia mais »

 
 
Informações do CCLB
 

O inesquecível Almeida Garrett

Nossos Eventos

Aprovada gestão de 2019 e convocação para eleição

Considerado um dos grandes expoentes da cultura lusa, o escritor e dramaturgo romântico, João Batista da Silva Leitão de Almeida Garrett, é o homenageado desta edição pelo nosso Conselho, que nasceu no Porto, em fevereiro de 1799. Até os dias de hoje é um dos escritores mais lidos em Portugal, influenciando gerações da literatura.

Já podemos agendar e participar dos próximos eventos em que as tradições de nossa gente se mantêm. Trata-se do folclore, da gastronomia, das reuniões da comunidade que sabem da importância do resgate da nossa história de dos nossos costumes.Vamos prestigiar!

Após a reunião ordinária da diretoria do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, foi realizada na noite de 12 de fevereiro, sob a presidência de Manuel Magno Alves, a Assembleia Geral Ordinária do CCLB, na Casa de Portugal.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »
 
 
Notícias Brasil/Portugal
 

Encontro de Negócios em Língua Portuguesa

Autores com obras no Brasil e Canadá vencem Prêmio Ferreira de Castro

CPLP debate 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança em Genebra

Quando todo mundo fala a mesma língua, fica mais fácil fechar bons negócios. Este é um dos focos do 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa (ENLP), que acontece nos dias 29 e 30 de abril de 2020, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O Prêmio Literário Ferreira de Castro foi atribuído em 18 de fevereiro último, em cerimônia na Biblioteca de Oliveira de Azeméis, de onde é natural Castro, ao lusodescendente Marcus Vinicius Quiroga, residente no Brasil, com a obra “Não Viajarei por Nenhuma Espanha", e a Irene Marques, portuguesa residente no Canadá, autora de "Uma Casa no Mundo".

Governos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, estiveram reunidos na última terça-feira (25), em Genebra, para debater a Convenção sobre os Direitos da Criança. O evento acontece à margem da 43ª sessão do Conselho de Direitos Humanos que termina em 20 de março.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »