OPINIÃO
 

"(...) Participar do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo é lembrar do meu passado, é fortalecer ainda mais o vínculo familiar entre esses dois países, é diminuir a distância das nossas origens."

Henrique Lazarim, consultor de Marketing com MBA em Gestão de Projetos

Leia mais »

 
 
Informações do CCLB
 

Descubra Portugal, seus monumentos, palácios e museus sem sair de casa

Camilo Castelo Branco, o eterno romancista

Conselho eleito para 2020/2023 sob a presidência de Manuel Magno Alves

O mundo está sob medidas de isolamento social impostas para diminuir a disseminação do coronavírus. Desta maneira, grande parte da população é obrigada a fica em casa e até mesmo trabalhar em home office. Assim nosso Conselho sugere, nestes tempos de quarentena, que se faça tours virtuais como opções para cultura, lazer e entretenimento.

Foi o primeiro escritor de língua portuguesa a viver exclusivamente dos seus escritos literários. Romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor, Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco nasceu em 16 de março de 1825 em Lisboa e morreu em junho de 1890 em São Miguel de Seide.

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 11 de março último, nas dependências da Casa de Portugal, foram eleitos os integrantes do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, com ação para o triênio 2020 / 2023, tendo como presidente Manuel Magno Alves.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »
 
 
Notícias Brasil/Portugal
 

Em Lisboa a Conferência dos Oceanos

Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi no combate ao coronavírus

Acordo entre Brasil e Portugal no turismo

No período de dois a seis de Junho de 2020, Lisboa recebe a 2ª Conferência dos Oceanos das Nações Unidas para apoio à implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 14: conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. O evento acontece na Altice Arena, no Parque das Nações – local que, em 1998, recebeu a Exposição Mundial, igualmente dedicada aos Oceanos.

Em meio às contribuições milionárias dos grandes astros do esporte, a exemplo de Cristiano Ronaldo e Messi, o craque brasileiro Neymar também decidiu ajudar no combate ao coronavírus. O grupo de amigos “diretoria”, qual o jogador faz parte, anunciou doação em prol às vítimas da pandemia.

Recuperar patrimônios históricos e culturais para aproveitamento turístico e geração de emprego é o objetivo do protocolo de cooperação entre o Ministério do Turismo do Brasil e do Ministério da Economia de Portugal, assinado recentemente em Portugal.

Leia mais » Leia mais » Leia mais »