Notícias  
Brasil na Bolsa de Turismo de Lisboa 2017
 

As viagens de ecoturismo serão outro destaque no estande do Brasil na BTL , já em sua 29ª edição e que espera este ano mais de 75 mil visitantes no Parque das Nações em Lisboa. Com 1200 expositores, será a maior mostra dos diferentes players do Turismo, desde agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre outros.

A feira irá contar também com a presença de 42 destinos internacionais, dos quais sete serão novidades - Argentina, Zimbabwe, Colômbia, África do Sul, Peru, Pontevedra e Taipé.

Portugal faz parte do bloco de países considerados estratégicos pela política internacional de promoção turística do Brasil. Para 2017, estão previstas diversas ações de promoção no mercado português. O fluxo de capitais no setor do turismo entre o Brasil e Portugal atingiu aproximadamente 547 milhões de euros em 2015, De acordo com dados da Embratur, Portugal foi o décimo maior emissor de turistas para o Brasil em 2015, representando 2,57% da procura total de estrangeiros no ano, com 162.305 visitantes, informou a agência portuguesa de notícias Lusa.

O Brasil foi o quinto país que mais enviou turistas para Portugal em 2015, com um total de 553.000 visitantes. O turismo é um dos principais componentes do comércio de serviços entre os dois países. No mesmo ano, foram contabilizadas cerca de 1,3 milhão de hospedagens de brasileiros em estabelecimentos hoteleiros portugueses, ou 3,8% do total das hospedagens em Portugal. As regiões preferencialmente escolhidas pelos turistas brasileiros foram a Área Metropolitana de Lisboa (54,5%), o Norte (22,4%), o Centro (13,6%) e o Alentejo (4,3%).

Atualmente, existem 69 voos semanais ligando duas cidades portuguesas (Porto e Lisboa) a onze destinos brasileiros (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Porto Alegre e Belém). Em 2016, os investimentos do instituto brasileiro em promoção turística em Portugal somaram aproximadamente 1,5 milhão de euros.

 
« Voltar