Notícias  
Junho, o mês dos vinhos portugueses no Brasil
 

No Rio de Janeiro, o evento realiza-se entre os dias 2 e 4 de Junho, no CasaShopping, na Barra da Tijuca. Já o Vinhos de Portugal em São Paulo realiza-se no Shopping JK Iguatemi, entre os dias 9 e 11 de Junho, coincidindo com as comemorações do Dia de Portugal e com a visita do presidente Marcelo Rebelo de Sousa e do primeiro-ministro Antônio Costa, ao Brasil. Em terra paulista, o evento terá mais de 400 rótulos para degustação e 64 produtores portugueses. No Rio serão mais de 70 produtores e quase 500 rótulos.

Hoje, os vinhos portugueses têm uma cota de 12 por cento do mercado brasileiro. O estado do Rio de Janeiro corresponde a mais de 20 por cento da cota de importação e São Paulo tem 16 por cento. O presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, parceiro da iniciativa ressalta que “tem grande entusiasmo e expectativa em relação ao primeiro Vinhos de Portugal em São Paulo” que também ganha a força do Valor Econômico, o mais importante jornal de economia do país, que se junta ao PÚBLICO (Portugal) e a O Globo.

Durante os três dias do evento, em cada cidade, os visitantes terão a oportunidade de provar vinhos portugueses num ambiente informal em contato direto com os produtores; participar em diversas atividades paralelas como provas, harmonizações e cursos de vinhos guiados pelos críticos dos três jornais, além de contar com o reforço do único Master of Wine de língua portuguesa, o brasileiro Dirceu Vianna Júnior.


Mais informações: www.vinhosdeportugal2017.com.br

 
« Voltar