Notícias  
Turismo brasileiro cresceu 87% em Portugal
 

No conjunto do primeiro trimestre do ano os hotéis portugueses registraram 394 mil hospedagens de cidadãos provenientes do Brasil, um registro 61% superior ao do mesmo período de 2016.

A segunda nacionalidade que mais cresce no turismo em Portugal este ano é a polaca (quase 35% mais hospedagens no primeiro trimestre do que em igual período do ano passado), seguida dos norte-americanos (com um crescimento de 28,7% em termos trimestrais).

Globalmente, o Brasil foi em março o sexto maior mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal, uma posição que vem mantendo há algum tempo. À frente do Brasil está a procura turística oriunda do Reino Unido (que gerou 561 mil hospedagens nos hotéis portugueses em março), Alemanha (475 mil), Espanha (216 mil), França (211 mil) e Holanda (177 mil), segundo o INE.

Os dados do INE revelam que as receitas totais dos hotéis portugueses em março subiram 9,9% face ao ano passado (em fevereiro tinham crescido 14,5%). No acumulado do primeiro trimestre as receitas foram de 449 milhões de euros, mais 13,5% do que em 2016.

Fonte: Portugal Digital


 
« Voltar