Notícias  
Flores para o Grande Poeta
 

A abertura da cerimônia realizada na manhã do dia 10 de Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades – contou com integrantes das entidades associativas; o Cônsul Geral de Portugal em SP, Paulo Lopes Lourenço; o deputado da Assembleia da República de Portugal, José Cesário
e foi efetuada pelo presidente do CCLB, Antônio de Almeida e Silva que destacou a importância da data e, em especial, do grande poeta português.

Na oportunidade, o cônsul Lourenço enfatizou a figura de Camões não apenas como um símbolo, “mas como a marca do humanismo e do universalismo. E temos uma condição singular, pois Portugal é o único país no mundo que comemora seu dia”.

Para o secretário Sturm, “esta colonização foi um orgulho que envolveu a integração com os povos no sentido de que, juntos, puderam realizar o desenvolvimento almejado”. A cerimônia também contou com a apresentação da Banda da Polícia Militar e antes do encerramento realizado pelo presidente Almeida, houve um agradecimento pela presença de Charles Cosac, diretor da Biblioteca Mário de Andrade.

 
« Voltar