Notícias  
Manuel Magno Alves é homenageado
 

Em concorrido evento, o auditório André Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo ficou lotado ao receber as pessoas que, por indicação de suas comunidades, se destacaram no ano de 2016.

O Conscre é um Conselho de Comunidades, de natureza permanente e deliberativa no âmbito de suas competências, criado pela Mesa da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, através da Resolução nº 817, de 22 de novembro de 2001 e tem como objetivo a integração, socialização e amparo ordenado dos trabalhos comunitários das diversas comunidades descendentes de estrangeiros, atualmente residindo no Estado de São Paulo.

Com abertura do evento pela presidente do Conscre, Teruco Araki Kamitsuji (comunidade japonesa), a solenidade apresentou um vídeo com um pouco da história da chegada das comunidades ao nosso Estado. Ao final, houve apresentações de canto e dança e degustação de comidas e bebidas típicas.

Acompanhado pelo presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, Antônio de Almeida e Silva, o homenageado da comunidade portuguesa, Manuel Magno Alves, ficou muito sensibilizado por essa deferência.

As personalidades homenageadas foram:

Árabe: Fábio Kadi e Odette Haidar Eid
Armênia: Cláudio Sarian Altounian
Espanhola: Maria Dolores Daparte Souto Mariñas
Italiana: Pe. Paolo Parise
Japonesa: Tadakuni Yassunaga
Judaica: Bruno Laskowsky
Paraguaia: Juan Goro Moriya
Portuguesa: Manuel Magno Alves
Russa: Galina Sheetikoff

Hoje, o Conscre conta com o apoio de mais de 20 comunidades.

 
« Voltar