Notícias  
Portugal é eleito o melhor destino da Europa pelo Oscar do Turismo
 

Portugal foi o vencedor de 37 prêmios no total, entre eles o prêmio de Melhor Destino Europeu de 2017 e Melhor Destino de Praia da Europa, para o Algarve. Além disso, o país levou os prêmios de Melhor Destino de Ilha (Ilha da Madeira), Melhor Resort Lifestyle (Epic Sana Algarve), Melhor Resort de Praia (Hotel Quinta de Lago), além do título de Melhor Porto de Cruzeiros (Porto de Lisboa) e Melhor Órgão de Turismo.

Num universo de 160 países, além de Portugal, estavam competindo ao prêmio Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Muito além dos prêmios, os números comprovam que Portugal é o destaque turístico do momento. De acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) de Portugal, o país deverá receber, até o final de 2017, 21 milhões de turistas, algo em torno de 10% a mais que em 2016. E os brasileiros correspondem a uma boa parcela desse bolo. Só no primeiro semestre de 2017, o INE detectou um crescimento de 67% no número de visitantes brasileiros em relação ao ano anterior, quando Portugal recebeu 625 mil turistas da antiga colônia, um recorde que deve ser batido em breve.

 
« Voltar