Opinião  
 

"As excelentes relações e respeito mútuo entre Brasil e Portugal são incontestáveis. Demonstrando ao mundo que é perfeitamente possível conviver e respeitar determinadas diferenças regionais e culturais.

Ambos os países contribuem mutuamente no campo comercial, turístico, cultural, gastronômico e reúnem todas condições para ampliarem estas relações, promovendo desenvolvimento, crescimento e bem-estar social para seus cidadãos.

No campo cultural, a atuação exemplar e digna, do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, presidida pelo Dr. Antônio de Almeida e Silva, que muito nos orgulha, e é fundamental para promover, manter viva e ativa a cultura de toda comunidade Luso-Brasileira, para atual e futuras gerações."

 
Empresário José Manuel Ferreira de Almeida
 
PERFIL
 

Português nascido em Vila Real, Alijó, atua há 43 anos na área de informática, elaborando projetos em empresas multinacionais e nacionais de grande porte. Sócio Diretor da Advanced Informática desde 1987, com elaboração e gerenciamento de projetos e controle orçamentário de TI, objetivando redução de custos.
Realização de vários planos estratégicos de reestruturação, organização e gerenciamento de projetos para ambiente de grande porte (Mainframe – IBM) e plataformas menores como UNIX, NOVELL e WINDOWS-Server.
Experiência em gerenciamento de equipes e desenvolvimento de projetos de Informática como Plano Diretor de Informática, Avaliação e Instalação de Sistemas Aplicativos para área Industrial e Comercial, Implantação de Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP), implantação de metodologia para o desenvolvimento de Projetos Estruturados.
Ministrou aulas de Sistemas de Informações Gerenciais na Faculdade Anhanguera (2009 a 2014) e palestras sobre segurança de softwares aplicativos em empresas privadas e na Faculdade de Tecnologia (Fatec). Também ministrou palestras sobre gerenciamento de projetos em empresas privadas e na Faculdade de Tecnologia (Fatec).
Integra a diretoria da Casa de Portugal e associado do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.

 
« Voltar