Notícias  
Fernando Pinto deixa a presidência da TAP
 

"A TAP é hoje três vezes maior do que quando eu aqui cheguei e cresceu muito também nestes dois anos de privatização. É hoje também uma das maiores empregadoras do país. Saio com a certeza de que a empresa está numa rota de crescimento. O nosso caminho é crescer. E irei acompanhar esse crescimento de perto, uma vez que continuarei ligado à companhia nos próximos dois anos enquanto assessor da TAP. Não é assim, nem jamais será, um adeus. É altura de fazer um balanço e ele é muito positivo", escreveu Fernando Pinto.

Antonoaldo Neves, 42 anos, está ligado à aviação há anos, tendo antes sido sócio da consultora McKinsey, e já integrava a comissão executiva da TAP. Antes de integrar a administração da TAP, foi presidente executivo da Azul Linhas Aéreas, de David Neeleman. Tem dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa: nasceu no Brasil, sendo o seu avô de Oliveira de Azeméis.

O Ministério do Planejamento e das Infraestruturas de Portugal manifestou “inequívoco reconhecimento” pelo trabalho de Fernando Pinto nos últimos 17 anos na transportadora aérea TAP, após o dirigente ter anunciado sua saída. Vale ressaltar que a TAP transportou 14,274 milhões de passageiros em 2017, um crescimento de 21,7% face ao ano anterior.

No período de referência, a companhia aérea transportou mais 2,55 milhões de passageiros do que em 2016.

 
« Voltar