Notícias  
Nosso dia, nossa história
 

De iniciativa do deputado estadual Fernando Capez, a sessão solene que prestou homenagem ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi realizada no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo, na noite de quatro de junho último e contou com a presença de grande parte da comunidade.

Na oportunidade, o presidente do Conselho ressaltou que 10 de junho é também a data da morte de Camões, o maior poeta da língua portuguesa e um dos maiores da humanidade. “O poema épico Os Lusíadas é considerado a maior obra da época moderna face à sua grandeza e universalidade. Em relação às Comunidades Portuguesas, elas evidenciam o significado da nossa historiam seja no Brasil e no mundo, sempre contribuindo com seu trabalho para o desenvolvimento da sua região, fazendo ainda maior o país de acolhimento”, ressaltou o presidente Manuel Magno Alves.

Também à mesa, além do presidente do Conselho e do deputado Capez, estava o cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço. Vale ressaltar que esta sessão solene na Assembléia Legislativa de São Paulo contou com a participação de inúmeros integrantes e autoridades da comunidade luso-brasileira, além da fadista Glória de Lourdes e diversos grupos folclóricos que enviaram casais de porta bandeiras.

E como sempre ocorre nesta festividade, muitos são homenageados, como destaques da comunidade.

Foram eles:
João Aderito da Silva Amaral
José Manuel Araujo da Silva
Salvador Gonçalves Lopes
João Victor dos Santos Pereira
Ramiro Alves da Rocha Cruz
Júlio Luiz Marques
Em tempo: Ramiro Alves da Rocha Cruz falou em nome dos homenageados.

 
« Voltar