Notícias  
Cresceu 10% em maio turismo brasileiro em Portugal
 

Os números do INE mostram também que maio foi o mês em que mais brasileiros visitaram Portugal desde o início do ano, superando o número de hospedagens de cada um dos meses anteriores (o mais elevado tinha sido janeiro, com 179 mil hospedagens de brasileiros nos hotéis portugueses).

O registro de maio deixou o Brasil na sexta posição entre os maiores emissores de turistas estrangeiros para Portugal, atrás do Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Holanda. Logo a seguir ao Brasil vem outro mercado não europeu, o dos Estados Unidos da América.

Em termos acumulados, nos primeiros cinco meses deste ano os hotéis portugueses contabilizam um crescimento de 12,6% nas hospedagens de turistas brasileiros, um nível de crescimento apenas superado pelo dos turistas norte-americanos (20,5%) e do Canadá (12,7%).

Em 2017 os hotéis portugueses tiveram um volume recorde de procura de brasileiros, com mais de dois milhões de hospedagens. Os primeiros cinco meses deste ano abrem a porta para que 2018 venha a estabelecer um novo recorde no turismo brasileiro em Portugal.

Fonte: Portugal Digital

 
« Voltar