Notícias  
Exposição de SP chega em Lisboa: "A Língua Portuguesa em Nós”
 

A exposição vem percorrendo países da África onde se fala português – desde maio, já foi exibida em Cabo Verde, Angola e Moçambique – e também foi montada no Brasil, na 16ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty. Com curadoria de José Miguel Wisnik, traz a Lisboa parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa, e oferece, de modo interativo e dinâmico, um panorama da evolução e presença da língua portuguesa no mundo, convidando os visitantes a enriquecer o espólio do Museu, atualmente em reconstrução, na secção “cápsula da coleta”, onde são recolhidos testemunhos em vídeo.

Trata-se de uma iniciativa do Itamaraty, organizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o Museu da Língua Portuguesa. Contando com o patrocínio da EDP e o apoio do Ministério da Cultura, do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., da Embaixada do Brasil em Lisboa e da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da CPLP.

Paralelamente à exposição, está também prevista uma série de atividades que incluem mesas literárias, oficinas para famílias, programação para jovens, exibição de filmes de países da CPLP.
Programação aqui: https://www.maat.pt/pt/programacao-LinguaPortuguesa.

 
« Voltar