Notícias  
Aumenta hospedagem de brasileiros em Portugal
 

Depois de em outubro ter registrado a primeira queda do ano, em novembro o turismo brasileiro em Portugal retomou o crescimento face ao ano anterior, revelam os mais recentes dados do INE aos estabelecimentos hoteleiros em Portugal.

Em novembro a hotelaria lusa contabilizou 161 mil hospedagens de turistas brasileiros, mais 8,7% do que em igual mês do ano anterior. Um registro que deixou o Brasil como o quinto maior emissor de turistas estrangeiros para Portugal, logo atrás de França, que gerou pouco mais de 162 mil hospedagens em novembro.

Em termos acumulados, desde o início de 2018, o Brasil gerou até novembro 2,06 milhões de hospedagens nos hotéis portugueses, mais 9,3% do que em igual período de 2017, de acordo com o INE. O mês com menor procura dos brasileiros foi março (133 mil hospedagens) e o de maior procura foi julho (240 mil).

O maior mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal ainda é o Reino Unido, que alimentou 400 mil hospedagens em novembro. As receitas dos hotéis portugueses em novembro fixaram-se em 189 milhões de euros, com um crescimento de 6,3% em termos homólogos, e no conjunto de janeiro a novembro ascenderam a 3,4 mil milhões de euros, aumentando 6% face a 2017.

Fonte: Portugal Digital

 
« Voltar