Notícias  
Gestão aprovada
 

Iniciando-se a reunião ordinária com a leitura e apreciação da ata da reunião anterior, diversos assuntos estiveram em pauta, como o já formatado Novo Estatuto do Conselho que será encaminhado aos membros da diretoria para conhecimento e possíveis alterações. O presidente Magno Alves falou sobre as comemorações do “22 de Abril” - Dia da Comunidade Luso-Brasileira e do Descobrimento do Brasil, já com datas definidas: 21 de abril no Parque do Ibirapuera, ao lado da estátua de Pedro Álvares Cabral e em 26 de abril, solenidade na Câmara Municipal iniciativa do vereador Toninho Paiva.

Temas como a Escola Portuguesa, a Campanha de Sangue no Igesp, Encontro de Novos Associados e festividades como os 40 anos do Arouca e os 50 anos da Casa da Ilha da Madeira, foram discutidos e analisados pela diretoria do CCLB.

Em seguida, com muitos participantes, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e na ocasião, as contas do ano de 2018 foram aprovadas por unanimidade, assim como foi apresentado o relatório de atividades também do ano passado. A abertura e o término dos trabalhos estiveram a cargo do presidente Magno Alves que, otimista pela aprovação das contas do ano de 2018 e pelo interesse de inúmeros associados, ressaltou a importância da união de todos em favor da comunidade luso-brasileira.

 
« Voltar