Notícias  
Exposição de artesanato português contemporâneo em São Paulo
 

As peças em exposição foram trabalhadas a partir de materiais diversos como a madeira, cortiça, cerâmica, cobre, prata, lã portuguesa e o couro, entre outros.

‘Portugal Manual: o artesanato em transformação’ pretende ser uma mostra que divulga a tradição e o artesanato português através do trabalho de marcas que introduziram o design nas suas produções artesanais. E oferece a arte dos novos artesãos, que aliam a tradição manual à imaginação, reinventando conceitos com um olhar contemporâneo, criativo e cosmopolita.

A exposição foi idealizada pela Portugal Manual, uma rede de artesãos contemporâneos que aliam a tradição manual com a imaginação, reinventando conceitos com um olhar contemporâneo e cosmopolita.

“O artesanato está mudando por todo o país. Da tecelagem à moda, da escultura em madeira e em pedra à cerâmica, do mobiliário à joalharia, estas e muitas mais atividades estão a reinventar-se com critério, identidade, personalidade e paixão. A missão da Portugal Manual é dar a conhecer este movimento ao mundo”, explica Filipa Belo, idealizadora e curadora da exposição.
Após a passagem pelo Consulado de Portugal, as peças também ficarão em exibição na Casa Manual, localizada no piso térreo do Morumbi Shopping, na Capital.

Vão integrar a exposição ‘Terra à vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão’, que acontece entre os dias 28 de março e 7 de abril.

Endereço do Consulado Geral de Portugal - Rua Canadá, 324 – Jardim América, Capital. Endereço do Shopping Morumbi – Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Capital.

Fonte – Mundo Português

 
« Voltar