Notícias  
Mais um Encontro CCLB
 

Tudo aconteceu exatamente na noite de 22 de Abril, na Casa de Portugal. Com música e gastronomia típica portuguesa. O objetivo desta iniciativa passou pela confraternização exclusiva que integrou e aproximou os novos associados de nossa entidade. Na oportunidade, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, enfatizou que a entidade sentia-se orgulhosa em receber os novos associados. “Este trabalho conta com o empenho de todos e, em especial, do diretor André Pinto de Souza que integra o comitê de assistência à nacionalidade portuguesa, e este já é o segundo encontro”.

O presidente Magno afirmou que ação como esta tem o foco de preservar e desenvolver os valores históricos e culturais que unem Brasil e Portugal. “Esta união engrandece e expande os laços existentes entre portugueses e brasileiros”, concluiu.

Vale ressaltar que a Capela Ultramarina uniu-se ao Conselho da Comunidade Luso - Brasileira nas comemorações do dia da Comunidade Luso-Brasileira, no dia 22 de abril, com o concerto de lançamento do CD “A Cantar uma Cantiga”, com um repertório de música portuguesa do século XVI. O programa apresentado trouxe peças escritas no período dos descobrimentos, todas sobre poemas em língua portuguesa. O Álbum “A Cantar uma Cantiga” é uma realização da Capela Ultramarina com suporte do ProAC-Editais, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e do Governo do Estado de São Paulo.

 
« Voltar