Notícias  
Reunião da diretoria do CCLB
 

Ao começar a reunião, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, analisou juntamente com sua diretoria, sobre uma possível realização de uma Campanha de Doação de Sangue efetuada pela comunidade, juntamente com o Banco de Sangue do Estado de São Paulo. Serão envolvidas todas as Casas Regionais, bem como os associados do Conselho. Tudo está em análise para que comece em 25 de novembro, Dia Nacional do Doador. “Precisamos fazer algo bom. Fazer pela humanidade”, ressaltou o presidente.

Em seguida, houve considerações sobre um tema, que animou todos os presentes: um novo projeto cultural envolvendo o folclore português. Muitos integrantes do CCLB manifestaram-se sobre a realização de um evento, para 2020, com a apresentação de folcloristas com trajes típicos de várias regiões de Portugal e que seria um Tributo a Roberto Leal. Todos concordaram.

Já pensando na próxima Assembléia Geral Ordinária, o presidente Magno solicitou que seus associados já pensassem na definição das linhas básicas de atuação para o próximo ano. Seriam sugestões dos diretores para 2020, com foco em um melhor trabalho em relação ao Conselho.

E também esteve em pauta a solicitação de um estagiário de Publicidade e Marketing, elemento indispensável para o mundo digital de hoje.

Outro tema em debate foi a realização da Sessão Solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, por ocasião do dia 10 de Junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. As datas em estudo para 2020 serão 8 ou 15 de junho, iniciativa do deputado estadual Carlão Pignatari. Também em análise a apresentação do folclore português aos domingos, na Fiesp da Avenida Paulista.

Por sua vez, a questão analisada foi sobre o projeto Encontros CCLB, de responsabilidade do doutor André Pinto de Sousa, que fez um convite aos mais recentes associados “para aumentar o convívio entre os novos associados e os mais antigos”. Doutor André elaborou um folder que denominou de Encontro da Solidariedade, para chamar a atenção sobre o Jantar Dançante Beneficente em prol do Lar dos Idosos da Comunidade Portuguesa de São Paulo, em 24 de outubro no Buffet Torres, na Capital. E disse: “quem comparece ao jantar recebe um certificado de Efetiva Participação como documento de significante valor na comprovação de ligação à comunidade. Causa Nobre”.

 
« Voltar