Notícias  
Importância do reconhecimento do Dia da Língua Portuguesa pela UNESCO
 

Esta foi a afirmação do primeiro-ministro português, Antônio Costa, recentemente, sobre a importância da introdução do Dia da Língua Portuguesa pela Unesco nos calendários oficiais, sublinhando que esta é uma prioridade da política externa portuguesa. “E a língua tem de ter cada vez maior presença no domínio cultural e científico”, complementou o primeiro-ministro.

Antes da promulgação final do Dia Mundial da Língua Portuguesa pela 40.º Conferência Geral da Unesco, o governante português visitou a sede da instituição em Paris, reunindo-se com a sua diretora, Audrey Azoulay, e os embaixadores dos países da CPLP.

Questionado pelos jornalistas, Costa considerou que o reconhecimento da língua pela Unesco constitui “um passo importante” para tornar o português uma das línguas de trabalho da Organização da Nações Unidas.

“É um passo muito importante para os 260 milhões de pessoas que têm o português como língua oficial e que é a língua mais falada no hemisfério Sul e cuja dinâmica demográfica vai ter um certo crescimento no final do século”, indicou o primeiro-ministro, garantindo que a promoção da língua é uma prioridade fundamental da política externa nacional.

Fonte: Portugal Digital

 
« Voltar