Notícias  
Planejamento para 2020
 

Em meio à planificação de serviços e estudos para 2020, envolvendo as linhas básicas de atuação, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, ressaltou a importância do envolvimento de todos os membros da entidade para o aperfeiçoamento das ações. “Continuamos no trabalho desta entidade reconhecida que defende os valores da comunidade”, observou o presidente. Somos uma comunidade forte e atuante e faz-se necessário que todos participem das nossas atividades, prestigiando com efetiva integração neste trabalho coletivo”, concluiu.

Na oportunidade, o doutor André Pinto de Sousa, Diretor de Assuntos Relativos à Nacionalidade Portuguesa do CCLB, destacou que em 18 de outubro último, Maria Beatriz André Rehder, associada da Casa da Madeira de Santos, recebeu o certificado de “Efetiva Participação” concedido pelo Conselho da Comunidade, aos lusodescendentes da Região que prestigiaram o Grupo Capela Ultramarina que se apresentou no espaço Pinacoteca Benedito Calixto naquela cidade.

Doutor André explicou que este acontecimento faz parte de um dos objetivos do CCLB, que em seu Artigo 4º - VIII, que estabelece: “Congregar as Associações Portuguesas e Luso-Brasileiras de todo o Estado de São Paulo e fomentar as iniciativas que visem valorizar, através de seu trabalho, o desenvolvimento e melhoria dos portugueses e seus descendentes”.

Em resumo, isto significa que, onde quer que se realize um “Encontro” que venha a ser efetivado em uma das muitas Associações existentes na Capital, Litoral ou Interior do Estado de São Paulo, o Conselho da Comunidade sempre dará apoio e contribuirá como forma de dar atendimento ao que estabelece o Estatuto, bem como, oficialmente, conceder ao lusodescendente participante, um autêntico documento de comprovação de ligação efetiva com a Comunidade,

A reunião aconteceu na Sala de Reuniões no 3º andar da Casa de Portugal, na Capital.

 
« Voltar