Opinião  
 

"O Conselho da Comunidade Luso - Brasileira é um órgão muito importante que deve ter no seu estopo coordenar as ações das comunidades portuguesas de São Paulo, lembrar e comemorar as datas mais importantes de Portugal e manter vivas as nossas raízes portuguesas junto aos nossos lusos - descendentes, através de eventos destinados a eles, assim como defender a comunidade luso-brasileira de qualquer ofensa ou chacota dirigida a ela, além de outras ações comuns a Portugal-Brasil."


 
Antero José Pereira - Presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan) e da Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Aipan).
 
PERFIL
 

Nascido em Gebelim, Trás os Montes em Portugal, chegou ao Brasil em 1968, com 14 anos. Trabalhou com empregado em uma padaria no período da tarde enquanto no período da manhã vendia limão na feira. Em 1974 comprou seu primeiro comércio: um bar no bairro da Liberdade. Em 1975 comprou sua primeira padaria na Ponte Pequena, em São Paulo.

Em 1981 participou pela primeira vez da diretoria do Sindipan, como diretor adjunto, vindo ainda a exercer nestes últimos anos os cargos de diretor financeiro, diretor administrativo, vice-presidente até ser eleito atualmente para o cargo de presidente.

Neste mesmo período ocupou o cargo de juiz classista no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, atuando na 26ª Vara.

Fundador e 1º presidente da Comunidade Gebelinense de SP e participante das comunidades luso- brasileiras, entre elas a Associação Portuguesa dos Desportos e Arouca e Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, como seu vice-presidente.

Casado com Maria Aurora de Sá Pereira, tem três filhos que são seu orgulho: Franklin Antero de Sá Pereira, Fátima de Sá Pereira e Gualter Elizeu de Sá Pereira.


 
« Voltar