Opinião  
 

"A globalização e integração progressiva que temos vivido nas últimas décadas fizeram o mundo mais pequeno, criando novos desafios e oportunidades. Também as relações entre Portugal e o Brasil foram influenciadas por este processo, que continuará a transformar a forma como habitamos o espaço lusófono - novas gerações de portugueses têm descoberto o Brasil, assim como brasileiros têm redescoberto Portugal. O resultado só poderá ser o enriquecimento conjunto de culturas e vivências, que há mais de 500 anos estão intimamente associadas. Conhecer o trabalho do CCLB foi para mim uma oportunidade de contactar com uma associação que desempenha um papel muito importante no reforço, dinamização e aprofundamento dos laços entre Portugal e o Brasil, aliando a tradição com os novos desafios. Um bem-haja a todos por este contributo e demonstração de vitalidade!"


 
Marco Freire, diretor do banco Caixanova
 
PERFIL
 

Marco Freire nasceu em Freamunde, concelho de Paços de Ferreira, Portugal. Atualmente reside em São Paulo, assume a direção do Escritório de Representação do banco Caixanova para o Brasil. Anteriormente foi diretor da Unidade de Negócios do Porto e Analista Financeiro na mesma Entidade em Portugal.

É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e MBA pela Escola Negócos Caixanova/Universidade de Geogetown.


 
« Voltar