Opinião  
 

"Creio que é de extrema importância o fato de pertencermos a Pátrias irmãs: Brasil e Portugal. Tenho certeza que a maioria dos costumes brasileiros têm sua origem na comunidade lusa. Nossas raízes são seculares e temos a obrigação de conservá-las para nós e para as gerações que nos sucedem.

O trabalho de todos nós, lusos, é trazer nossos filhos para as entidades associativas. Os jovens precisam conhecer, se inteirar e, depois disso, amar a Pátria-mãe. Isto porque nós, imigrantes, estamos envelhecendo e precisamos preparar os jovens para nos substituir e levar avante tudo o que conquistamos e preservarmos, nossa cultura, nossa história, nossos hábitos. Tenho muito orgulho de ter nascido em Portugal, exatamente na Aldeia Formosa, distrito de Coimbra e, diariamente, passo esta convicção para os meus.

Vale ressaltar que o Conselho da Comunidade Luso- Brasileira do Estado de São Paulo é muito importante para o estreitamento da amizade entre Portugal e Brasil e para juntar os filhos de portugueses e brasileiros.”

 
Maria Luisa Cardoso Cinta, presidente do Clube Português de Osasco
 
PERFIL
 

Maria Luisa Cardoso Cinta nasceu em Portugal, na Aldeia Formosa, distrito de Coimbra e chegou ao Brasil em 13 de Setembro de 1953. Casou-se no Brasil e tem três filhos e três netas e neto. Ajudou a fundar a Associação Pestalozzi de Osasco http://www.pestalozziosasco.org.br em 9 de Agosto de 1982. Foi fundamental, também, seu empenho na fundação do Clube Português de Osasco em 10 de Fevereiro de 1988. Atualmente exerce o cargo de presidente da Pestalozzi de Osasco e do Clube Português de Osasco.

 
« Voltar