Opinião  
 

"Eu acredito que uma das muitas razões da importância do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo é a de manter a memória do passado, de promover a união através dos relacionamentos entre os dois Países no presente e a de levar a uma integração bem maior no futuro entre Brasil e Portugal.

Brasil e Portugal

Quando te vi meu coração sentiu
No teu olhar o amor pelo Brasil...
Quando te vi também foi natural
Ver nos seus olhos o amor a Portugal...
Dois bons amigos e quem sabe algum dia
Por serem também amantes dos mesmos países...
Pelas raízes ou pelas forças da magia,
Seremos dois em um, para sermos mais felizes.

Toca-me um fado e, por favor, traga-me um vinho,
Que tal um samba logo após a sobremesa?
Com goiabada, beijos e um bom cafezinho,
Para brindar o meu calor e a tua beleza.

O que o amor uniu não tem final,
Tu és Brasil, sou Portugal.
O que o amor uniu não tem final,
Eu sou Brasil, és Portugal.
O que o amor uniu não tem final,
Somos Brasil e Portugal..."

 
Apresentador, compositor, intérprete, músico e radialista Silvio Brito
 
PERFIL
 

Silvio Brito nasceu em Três Pontas, Minas Gerais. Caçula de uma família de cinco filhos, com seis meses de idade mudou-se para Varginha e
aos seis anos, quando já era coroinha e cantava nas coroações de Nossa Senhora, foi convidado pelo Pe. Honório Link para cantar no programa infantil Petizado Alegre da rádio clube de Varginha, que o tornou conhecido em toda a região como: O Rouxinol Do Sul De Minas. Era considerado um garoto prodígio por já cantar em vários idiomas e estilos diferentes.

Agora, com 40 anos de uma sólida carreira como cantor, compositor, músico, radialista da Rádio Capital e apresentador do programa “Silvio Brito em Família”, na Rede Vida de Televisão, o showman Silvio Brito mostra, em seus shows, toda sua versatilidade e sua irreverência cantando, tocando vários instrumentos e interagindo com o público que vêm à loucura, com suas músicas já consagradas (ex: “Tá Todo Mundo Louco”, “Espelho Mágico”, “Pare o Mundo Que Eu Quero Descer” etc.).

Com sua experiência internacional - cantou nos EUA (New York e Boston), Argentina (Buenos Aires), Portugal (Lisboa e Leria), Espanha (Barcelona, Madri), Itália (Milão, Latina, Roma), Israel (Tel-Aviv, Jerusalém), Egito (Luxor), França (Paris). Além de apresentar seus sucessos em português, cantava também algumas músicas no idioma local.

Seu repertório vai do rock ao romântico, passando pelo sertanejo. No palco, seu carisma faz com que o público se contagie e se emocione, tanto com as músicas quanto com os textos escritos por ele, que trazem reflexões (leves e profundas). Prêmios: cinco discos de ouro, Festival do Uruguai e da Argentina, Festival Rimula (Shell-SBT), Globo de Ouro, Discoteca do Chacrinha, Qual é a Música, Rei e Majestade, entre muitos outros.

 
« Voltar