Opinião  
 

"Sou filho de pais portugueses (José Rodrigues in memorian – nascido no Município de Ansião – Distrito de Leiria e Maria do Céu Pardal Rodrigues – nascida em Cantanhede – Distrito de Coimbra) e acredito que a importância da relação entre Brasil e Portugal vem desde o descobrimento. Sempre apoiei e apoio os eventos da Comunidade a fim de incentivar a ligação desses dois povos.

A existência do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo é essencial para manter o convívio entre as entidades e levantar a nossa bandeira junto aos nossos governantes quer seja no âmbito federal, estadual ou municipal. "

 

Carlos José Rodrigues, presidente da Casa de Portugal do Grande ABC

 
PERFIL
 

Carlos José Rodrigues, 55 anos, natural de São Caetano do Sul, industrial, formado em Administração de Empresas. É casado com Marcia Theodoro Rodrigues e tem uma filha de 15 anos, Isadora Theodoro Rodrigues.

Filho de José Rodrigues (in memorian – nascido no Município de Ansião – Distrito de Leiria - Portugal) e Maria do Céu Pardal Rodrigues (nascida em Cantanhede – Distrito de Coimbra – Portugal). Acompanhou seu pai em todas as atividades desde seus 14 anos. Hoje é sócio da empresa da família JADA Condutores Elétricos Ltda, localizada em São Caetano do Sul. É também sócio dos Chalés Recanto dos Navegantes e Luar do Sertão, ambos na praia de Maresias, litoral norte de São Paulo. Sócio fundador da Casa de Portugal do Grande ABC, atualmente ocupa o cargo de presidente da Casa. É também sócio/tesoureiro do Elos Clube do Grande ABC, diretor do CIESP São Caetano do Sul e conselheiro da ACISCS Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul. É conselheiro da Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul e integrante da Comissão de Finanças. Atua ainda como voluntário do Lions Clube Santa Maria – São Caetano do Sul.


 
« Voltar