PARTICIPE
 

Estimado Luso-Brasileiro,

É com muita honra e satisfação que solicitamos a contribuição de Vossa Senhoria para o aperfeiçoamento e desenvolvimento efetivo do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, como organismo representativo e eficaz da ação organizada da coletividade.

Nesse sentido, sua participação reveste-se de fundamental importância!

A instituição foi fundada em 17 de fevereiro de 1.981 com objetivos precípuos de unir, representar e defender valores da comunidade luso-brasileira e seu reconhecido movimento associativo, reunindo em seus quadros personalidades de verdadeiro destaque e relevantes serviços prestados.

Figura como o presidente de honra do Conselho da Comunidade o saudoso e sempre querido Comendador Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão-de-Açúcar, e referencia marcante da importância da emigração portuguesa em todo o mundo.

A entidade cumpre, ademais, a valiosa função de promover a preservação de bens culturais e históricos, como o Monumento a Pedro Álvares Cabral, localizado de forma imponente no Parque do Ibirapuera, além de representar nossa comunidade perante autoridades brasileiras e portuguesas, preconizando a difusão dos valores históricos e culturais que unem Brasil e Portugal.

A Comunidade Luso-Brasileira, inquestionavelmente, é detentora de valiosos ativos sociais. É preciso, portanto, que um planejamento estratégico seja conduzido e a sustentabilidade do Conselho ao longo dos tempos. Só assim, alcançaremos as novas gerações com grande repercussão e envolvimento.

A Diretoria desenvolve e desenvolverá projetos adequados a alcançar os seus elevados propósitos e prestar relevantes serviços ao engrandecimento dos ideais da comunidade luso-brasileira.

Caso queira se associar ao Conselho, clique em ficha de associação, preencha a ficha e nos envie pelo fax (11) 3209-5270 ou por e-mail cclb@cclb.org.br.

Assim, na certeza de poder contar com a inestimável contribuição de Vossa Senhoria para a consecução das finalidades do Conselho, com o reforço dessa corrente de união e fé de todos os luso-brasileiros, manifestamos o agradecimento, renovando os nossos melhores cumprimentos.