“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Primeira reunião da diretoria do CCLB de 2020

Ao começar a reunião, o presidente do Conselho, Manuel Magno Alves, analisou juntamente com sua diretoria, sobre a indicação de pessoas a serem homenageadas nas festividades anuais da comunidade tanto na Câmara Municipal em abril, como na Assembleia Legislativa em junho. Na oportunidade o Dr. Paulo Roberto Esteves propôs que os nomes indicados sejam submetidos a aprovação prévia da diretoria, propositura aceita por unanimidade. Também a Campanha de Doação de Sangue efetuada pela comunidade foi tema da reunião, para que esta ação seja estimulada e que as doações possam ser efetuadas em todos os Bancos de Sangue.

Por sua vez, Dr. André Pinto de Sousa, diretor de Assuntos Relativos à Nacionalidade Portuguesa do CCLB, informou que aproximadamente 30 novos associados compareceram ao almoço de 7/12/19 no restaurante Cais do Porto. E enfatizou que toda entrega de diplomas aos associados, tenham destaque no site do Conselho, como já vem acontecendo.

Destacou que em 18 de outubro de 2019, Maria Beatriz André Rehder, associada da Casa da Madeira de Santos, recebeu o certificado de “Efetiva Participação” concedido pelo Conselho da Comunidade, aos lusodescendentes da Região que prestigiaram o Grupo Capela Ultramarina que se apresentou no espaço Pinacoteca Benedito Calixto naquela cidade. Doutor André explicou que este acontecimento faz parte de um dos objetivos do CCLB, que em seu Artigo 4º – VIII, que estabelece: “Congregar as Associações Portuguesas e Luso-Brasileiras de todo o Estado de São Paulo e fomentar as iniciativas que visem valorizar, através de seu trabalho, o desenvolvimento e melhoria dos portugueses e seus descendentes”.

Durante a reunião, Nuno Rebelo de Sousa divulgou uma agenda provisória dos eventos que serão realizados: Navio Escola Sagres no Rio de Janeiro (10/02 a 16/02); Ministro Defesa João Cravinho em São Paulo (6/02 a 9/02); Secretária Berta Nunes em São Paulo (7/02 a 9/02 – 14/02 a 15/02); Secretário da Economia João Neves em São Paulo (11/02 a 13/02); Dia Internacional da Língua Portuguesa (05/05); Inauguração do Museu da Língua Portuguesa com a presença do Presidente da República Portuguesa (25/06). O presidente Magno ressaltou que esta agenda, envolvendo importantes eventos, “será muito importante para nossa comunidade”.

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo