“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Participe
Participe

SEJA UM ASSOCIADO

Participe

Estimado Luso-Brasileiro,

É com muita honra e satisfação que solicitamos a contribuição de Vossa Senhoria para o aperfeiçoamento e desenvolvimento efetivo do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, como organismo representativo e eficaz da ação organizada da coletividade.

Nesse sentido, sua participação reveste-se de fundamental importância! A instituição foi fundada em 17 de fevereiro de 1.981 com objetivos precípuos de unir, representar e defender valores da comunidade luso-brasileira e seu reconhecido movimento associativo, reunindo em seus quadros personalidades de verdadeiro destaque e relevantes serviços prestados.

Figura como o presidente de honra do Conselho da Comunidade o saudoso e sempre querido Comendador Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão-de-Açúcar, e referência marcante da importância da emigração portuguesa em todo o mundo.

A entidade cumpre, ademais, a valiosa função de promover a preservação de bens culturais e históricos, como o Monumento a Pedro Álvares Cabral, localizado de forma imponente no Parque do Ibirapuera, além de representar nossa comunidade perante autoridades brasileiras e portuguesas, preconizando a difusão dos valores históricos e
culturais que unem Brasil e Portugal.

A Comunidade Luso-Brasileira, inquestionavelmente, é detentora de valiosos ativos sociais. É preciso, portanto, que um planejamento estratégico seja conduzido e a sustentabilidade do Conselho ao longo dos tempos. Só assim, alcançaremos as novas gerações com grande repercussão e envolvimento.

A Diretoria desenvolve e desenvolverá projetos adequados a alcançar os seus elevados propósitos e prestar relevantes serviços ao engrandecimento dos ideais da comunidade luso-brasileira.

Caso queira se associar ao Conselho, baixe aqui a ficha de associação, que contém todas as informações necessárias para a sua afiliação.

Assim, na certeza de poder contar com a inestimável contribuição de Vossa Senhoria para a consecução das finalidades do Conselho, com o reforço dessa corrente de união e fé de todos os luso-brasileiros, manifestamos o agradecimento, renovando os nossos melhores cumprimentos.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo