“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Mensagem de Boas Festas do Presidente Magno ao CCLB

Mais um ano que se finda e, neste caso, permitam-me dizer, graças a Deus por isso. Sim, estamos todos desejosos pelo fim deste ano terrível, sofrido, doído e angustiante. Ano de perdas das mais variadas, com fechamento de elevado número de empresas comerciais e industriais, bem como o encolhimento de muitas outras, dos mais variados ramos, causando grande desemprego e tensão social.

Mas nenhuma destas se compara à perda de milhares de vidas – amigos, irmãos, filhos, esposas, maridos, pais, mães e avós – que foram e ainda são vítimas deste terrível e desconhecido vírus que se espalhou pelo mundo.

Entretanto, como diz o ditado: a esperança é a última que morre, e assim temos que continuar nesta luta, procurando manter a sanidade, a fé e a esperança, procurando ver e atingir a luz no fim do túnel.

Que neste novo ano que está à nossa porta, possam os abnegados homens da ciência, com suas pesquisas, nos dar a resposta através dessas vacinas que surgem a todo momento, controlando esse mal e não mais permitindo que se espalhe, ao contrário, que possa ser dizimado em pouquíssimo tempo, para que todos nós possamos, novamente, andar livres, abraçar nossos entes queridos e amigos que tanta falta, sabemos hoje, mais do que nunca nos fazem.

Que tenham todos um feliz natal com seus familiares, com paz e alegria, celebrando o aniversariante que veio ao mundo para nos ensinar. Que o novo ano traga a felicidade e a esperança de dias melhores, deixando no passado estes dias que sim, merecem ser apagados de nossa memória.

Saúde e felicidade para todos nós!

Manuel Magno Alves, Presidente do CCLB

A noite de 14 de abril de 2025 foi marcada por emoção, gratidão e memórias quando a Casa de Portugal de São Paulo inaugurou o Hall Monumental Comendador António dos Ramos, espaço dedicado à memória do mais longevo presidente da instituição, falecido no ano passado.
O ato solene comemorativo pela importante data de 22 de abril, “Dia do Descobrimento do Brasil” e da “Comunidade Luso-Brasileira” emocionou toda comunidade luso-brasileira presente. Tudo aconteceu no dia 27 de abril, domingo, na Comunidade Gebelinense, em Mairiporã, que teve início às 11h30. Bom ressaltar que todos os participantes ficaram muito orgulhosos e mais unidos com este grandioso evento do nosso Conselho.
Com o reconhecimento pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) cinco de maio é o dia mundial da Língua Portuguesa. Trata-se de um marco importante para o reconhecimento global desta língua que é falada oficialmente em nove países. Trata-se do quinto idioma mais usado no mundo, o terceiro no Ocidente e o primeiro no Hemisfério Sul.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo