“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Mensagem de Boas Festas do Presidente Magno ao CCLB

Mais um ano que se finda e, neste caso, permitam-me dizer, graças a Deus por isso. Sim, estamos todos desejosos pelo fim deste ano terrível, sofrido, doído e angustiante. Ano de perdas das mais variadas, com fechamento de elevado número de empresas comerciais e industriais, bem como o encolhimento de muitas outras, dos mais variados ramos, causando grande desemprego e tensão social.

Mas nenhuma destas se compara à perda de milhares de vidas – amigos, irmãos, filhos, esposas, maridos, pais, mães e avós – que foram e ainda são vítimas deste terrível e desconhecido vírus que se espalhou pelo mundo.

Entretanto, como diz o ditado: a esperança é a última que morre, e assim temos que continuar nesta luta, procurando manter a sanidade, a fé e a esperança, procurando ver e atingir a luz no fim do túnel.

Que neste novo ano que está à nossa porta, possam os abnegados homens da ciência, com suas pesquisas, nos dar a resposta através dessas vacinas que surgem a todo momento, controlando esse mal e não mais permitindo que se espalhe, ao contrário, que possa ser dizimado em pouquíssimo tempo, para que todos nós possamos, novamente, andar livres, abraçar nossos entes queridos e amigos que tanta falta, sabemos hoje, mais do que nunca nos fazem.

Que tenham todos um feliz natal com seus familiares, com paz e alegria, celebrando o aniversariante que veio ao mundo para nos ensinar. Que o novo ano traga a felicidade e a esperança de dias melhores, deixando no passado estes dias que sim, merecem ser apagados de nossa memória.

Saúde e felicidade para todos nós!

Manuel Magno Alves, Presidente do CCLB

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo