“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Exposição Fotográfica “A Cara de São Paulo – Personalidades da Cidade”

As fotos da exposição estão concentradas na Galeria de Artes da Casa de Portugal, na avenida Liberdade, 602, SP. A homenagem por São Paulo passa por 20 personalidades nascidas ou não na cidade, mas que se reconhecem como paulistanas e fazem uma declaração de amor à cidade num vídeo que também integra a exposição. São bem conhecidas pela população paulistana e estão em ordem alfabética:

Abílio Diniz – empresário
Ana Maria Braga – apresentadora
Carlos Bettencourt – restaurateur
Carlos Tramontina – jornalista
Demônios da Garoa – grupo musical
Djamila Ribeiro – filósofa
Emanoel Araújo – escultor
Edu Guedes – apresentador
Fafá de Belém – cantora
João Carlos Martins – maestro
Leandro Karnal – historiador
Marília Gabriela – jornalista
Monja Coen – missionária
Mássimo Ferrari – chef
Maurício de Sousa – cartunista
Nany People – humorista
Osvaldinho da Cuíca – cantor
Padre Antonio Maria – religioso
Silvio Santos – empresário
Supla – cantor

Vale ressaltar que a Casa de Portugal é uma associação de imigrantes portugueses da cidade de São Paulo foi fundada em 13 de julho de 1935 com o objetivo de representar todos os imigrantes portugueses e seus descendentes em São Paulo. A Exposição Fotográfica “A Cara de São Paulo – Personalidades da Cidade” estará aberta até 26 de fevereiro de 2021, das nove às 17 horas. Visitas só com agendamento pelo tel (11) 3273-5555. Entrada gratuita.

Nosso Conselho informa que na sequência da alteração legislativa introduzida pela Portaria n.º 23/2021, de 28 de janeiro, que define a Medida de Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal, no âmbito do Programa Regressar, destacam-se as seguintes alterações:
Foi o primeiro escritor de língua portuguesa a viver exclusivamente dos seus escritos literários. Romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor, Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco nasceu em 16 de março de 1825 em Lisboa e morreu em junho de 1890 em São Miguel de Seide. Esta é uma homenagem do nosso Conselho que sempre enaltece as grandes figuras do cenário português.
Boas notícias para o mercado português: as exportações de vinhos sobem 3,2% para 846 milhões de euros em 2020 impulsionadas pelo Brasil. Este bom cenário parece não ter sido afetado pela pandemia e inclusive registrou subidas na ordem dos 26,9% no Reino Unido, 26,5% no Brasil e 13,5% nos EUA em termos de volume.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo