“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Exposição Fotográfica “A Cara de São Paulo – Personalidades da Cidade”

As fotos da exposição estão concentradas na Galeria de Artes da Casa de Portugal, na avenida Liberdade, 602, SP. A homenagem por São Paulo passa por 20 personalidades nascidas ou não na cidade, mas que se reconhecem como paulistanas e fazem uma declaração de amor à cidade num vídeo que também integra a exposição. São bem conhecidas pela população paulistana e estão em ordem alfabética:

Abílio Diniz – empresário
Ana Maria Braga – apresentadora
Carlos Bettencourt – restaurateur
Carlos Tramontina – jornalista
Demônios da Garoa – grupo musical
Djamila Ribeiro – filósofa
Emanoel Araújo – escultor
Edu Guedes – apresentador
Fafá de Belém – cantora
João Carlos Martins – maestro
Leandro Karnal – historiador
Marília Gabriela – jornalista
Monja Coen – missionária
Mássimo Ferrari – chef
Maurício de Sousa – cartunista
Nany People – humorista
Osvaldinho da Cuíca – cantor
Padre Antonio Maria – religioso
Silvio Santos – empresário
Supla – cantor

Vale ressaltar que a Casa de Portugal é uma associação de imigrantes portugueses da cidade de São Paulo foi fundada em 13 de julho de 1935 com o objetivo de representar todos os imigrantes portugueses e seus descendentes em São Paulo. A Exposição Fotográfica “A Cara de São Paulo – Personalidades da Cidade” estará aberta até 26 de fevereiro de 2021, das nove às 17 horas. Visitas só com agendamento pelo tel (11) 3273-5555. Entrada gratuita.

A tradição portuguesa se faz presente em diversas dimensões e a realização das festas em que se perpetua a maneira de ser da comunidade é uma realidade. Nossas festas, nossos eventos aí estão para mostrar o que há de bom na música, na gastronomia, na história luso-brasileira. Acompanhe e participe dos nossos acontecimentos que, com certeza, unem cada vez mais as duas nações.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua segunda reunião de Diretoria de 2024, em 22 de fevereiro, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou que está muito atento em favor do avanço da entidade com o devido planejamento e com a participação do trabalho de muitos diretores do Conselho.
A cidade do Rio de Janeiro vai receber mais uma edição da iniciativa “Vinhos de Portugal no Brasil” nos dias 7, 8 e 9 de junho no Jockey Club Brasileiro. Já em São Paulo, o evento terá lugar nos dias 13, 14 e 15 de junho e será realizado de quinta a sábado no Pavilhão da Bienal de São Paulo no Parque do Ibirapuera.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo