“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Idosos da Provedoria são vacinados contra Covid-19

Esta campanha teve início na cidade de São Paulo no último dia 21 de janeiro com foco nos moradores dos asilos da cidade de São Paulo e seus componentes de quadros clínicos, como enfermeiros, médicos e auxiliares.

“Estamos muito felizes e aliviados agora com a vacinação em favor da saúde dos nossos idosos, desde que há meses a pandemia tem tomado conta do mundo todo, criando uma pandemia sem precedentes’, enfatizou o presidente da Provedoria, Oscar Augusto Ferrão Filho, também integrante da diretoria do CCLB – Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo. Ferrão explicou que a tarefa diária desta entidade é acolher e cuidar dos idosos, em regime de longa permanência, com a dignidade que toda ser humano merece. “Sabemos que com a vacina nossos idosos estão bem mais protegidos”, ressaltou o presidente da Provedoria.

Vale dizer que a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), beneficente e sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública pelos poderes públicos. Localizada em uma área de 23.000 m2, em meio ao verde e ar puro da Serra da Cantareira, a Provedoria proporciona aos seus residentes uma infraestrutura voltada à terceira idade, com serviços prestados por uma equipe especializada de colaboradores remunerados. Tudo é simples, com superfícies planas, alamedas para caminhadas, atividades e banhos de sol, banheiros e corredores com corrimãos, luzes de fácil acionamento noturno. Embora a Provedoria não seja uma entidade hospitalar, a equipe conta com cuidadoras, enfermeiras, fisioterapeutas e um médico, que cuidam da higiene pessoal, administração de dietas, remédios e saúde dos idosos.

Endereço da Provedoria – Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, 6.170
Vila Cachoeira, Zona Norte da Capital. Tel: (11) 2995-3166

Nosso Conselho informa que a presença do português no mundo e as trocas linguísticas entre os oito países lusófonos são temas da segunda mesa do webinário Língua portuguesa e direitos humanos: a reabertura do MLP, promovido pelo Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
O mês de Maio nos deu o poeta, contista e ficcionista português Mário de Sá-Carneiro, um dos grandes expoentes do Modernismo em Portugal e um dos mais reputados membros da Geração d‘Orpheu. Por isso nosso Conselho presta homenagem a este artista consagrado. Precoce, inicia-se na poesia com 12 anos, sendo que aos 15 já traduzia Victor Hugo, e com dezesseis, Goethe e Schiller.
Cresce a leva de brasileiros cada vez olhando com maior interesse para terras lusitanas, também em tempos de pandemia. Um novo canal que vai abordar muito de Portugal é o podcast ‘Se Calhar’, criado recentemente pelo jornalista brasileiro Paulo Markun e disponibilizado em diversas plataformas, como o Spotify.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo