“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Idosos da Provedoria são vacinados contra Covid-19

Esta campanha teve início na cidade de São Paulo no último dia 21 de janeiro com foco nos moradores dos asilos da cidade de São Paulo e seus componentes de quadros clínicos, como enfermeiros, médicos e auxiliares.

“Estamos muito felizes e aliviados agora com a vacinação em favor da saúde dos nossos idosos, desde que há meses a pandemia tem tomado conta do mundo todo, criando uma pandemia sem precedentes’, enfatizou o presidente da Provedoria, Oscar Augusto Ferrão Filho, também integrante da diretoria do CCLB – Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo. Ferrão explicou que a tarefa diária desta entidade é acolher e cuidar dos idosos, em regime de longa permanência, com a dignidade que toda ser humano merece. “Sabemos que com a vacina nossos idosos estão bem mais protegidos”, ressaltou o presidente da Provedoria.

Vale dizer que a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), beneficente e sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública pelos poderes públicos. Localizada em uma área de 23.000 m2, em meio ao verde e ar puro da Serra da Cantareira, a Provedoria proporciona aos seus residentes uma infraestrutura voltada à terceira idade, com serviços prestados por uma equipe especializada de colaboradores remunerados. Tudo é simples, com superfícies planas, alamedas para caminhadas, atividades e banhos de sol, banheiros e corredores com corrimãos, luzes de fácil acionamento noturno. Embora a Provedoria não seja uma entidade hospitalar, a equipe conta com cuidadoras, enfermeiras, fisioterapeutas e um médico, que cuidam da higiene pessoal, administração de dietas, remédios e saúde dos idosos.

Endereço da Provedoria – Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, 6.170
Vila Cachoeira, Zona Norte da Capital. Tel: (11) 2995-3166

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo