“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Zambujo grava dueto com Gal Costa

A nova versão de “Pois é”, tema com composição de Tom Jobim e Chico Buarque, gravado originalmente por Gal Costa no álbum “Água Viva” (1978), foi partilhada nas redes oficiais de Zambujo.

Com o nome provisório “Gal75”, o álbum inclui dez duetos de regravações de temas da cantora, vindos dos mais de 50 anos de carreira. A acompanhar a partilha, o músico escreveu que “cantar com a Gal é cantar com uma lenda”. Para o músico português, este dueto é “um sonho tornado realidade, cantando uma música de Tom e Chico. Melhor é impossível”, acrescentou.

Gal Costa celebrou 50 anos de carreira em 2017 e, na ocasião, em declarações à Lusa, afirmou que se considerava “uma cantora muito emblemática” antes de explicar: “Comecei influenciada pela Bossa Nova, mas eu ouvi toda a geração anterior a mim, pois cantei ainda antes de falar”, referindo-se em seguida ao movimento Tropicalismo, com o qual se comprometeu. “A minha carreira tem uma riqueza de detalhes e uma riqueza musical”, realçou. Meu Bem, Meu Mal; Modinha para Gabriela; Baby; Meu nome é Gal e Tigresa são algumas das suas canções que fizeram êxito dentro e fora do Brasil.

Todos os 10 singles serão lançados como álbum digital nos aplicativos de música em 12 de fevereiro, junto com o CD físico, pela gravadora brasileira Biscoito Fino. O projeto também será editado em vinil. Até aqui já foram revelados os duetos com Rodrigo Amarante, Zeca Veloso, Seu Jorge, Zé Ibarra, Rubel, Jorge Drexler, Criolo e Tim Bernardes. Os convidados que completam o repertório são Silva e o cantor português Antônio Zambujo.

Fonte: Lusa e Destak.pt

Considerado um dos grandes expoentes da cultura lusa, o escritor e dramaturgo romântico, João Batista da Silva Leitão de Almeida Garrett, é o homenageado desta edição pelo nosso Conselho, pois nasceu no Porto, em Fevereiro de 1799. Até os dias de hoje é um dos escritores mais lidos em Portugal, influenciando gerações da literatura.
Já estão confirmadas as Presenças Consulares do Consulado Geral de Portugal no município de Presidente Prudente entre os dias 1º e 5 de março e no município de Marília, entre 8 e 12 de março. Tal iniciativa leva os serviços do consulado para perto daqueles que residem distante da capital do Estado, diminuindo a necessidade de locomoverem-se em grandes distâncias e eliminando despesas com viagem.
Os Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) chegaram em 18 de fevereiro, a um consenso da proposta final sobre mobilidade dos cidadãos no espaço lusófono, anunciou o embaixador de Cabo Verde, país que detém a presidência da organização.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo