“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Adiada votação para Conselho de Imigrantes

O que é preciso para participar da votação virtual:
• ingressar no formulário de inscrição http://bit.ly/votecmi;
• preencher as informações pessoais e anexar uma cópia frente e verso de um documento oficial com foto (CRNM, RNE, Protocolo, Passaporte, CNH, outros);
• preencher a Declaração de Residência.

Depois de enviado formulário, sua inscrição será habilitada e em 18 de maio serão enviadas para seu e-mail, ou telefone, as orientações de como votar. Caso seja necessário que retifique alguma informação da sua inscrição, entrarão em contato!

A votação virtual será iniciada no dia 18 de maio e termina no dia 21 de maio!
A votação presencial está programada para ao dia 23 de maio. Ela só ocorrerá se a Cidade de São Paulo estiver, uma semana antes, em uma fase menos restritiva do Plano de São Paulo.

Fique de olho no site http://bit.ly/EleicoesCMI2021 e acompanhe o cronograma!

Importante: para participar da votação para o CMI, a pessoa deve ser imigrante ou naturalizada, maior de 16 anos residente em São Paulo.

Entrar em contato, para qualquer dúvida, pelos telefones (11) 2833-4353 – (11) 2833-4354 – ou por e-mail migrantes@prefeitura.sp.gov.br

Já podemos agendar e participar dos próximos eventos em que as tradições de nossa gente se mantêm. Trata-se do folclore, da gastronomia, das reuniões da comunidade que sabem da importância do resgate da nossa história de dos nossos costumes. Vamos prestigiar!
A data que celebra o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, foi especialmente comemorada e muito importante para toda comunidade. Iniciativa do CCLB, tudo aconteceu no dia 13 de junho, sexta-feira, no Espaço José Saramago da Casa de Portugal, na Avenida da Liberdade, Capital. Casa cheia. Destaques, durante o evento, para as homenagens a personalidades da Comunidade Portuguesa com a Medalha Comendador Valentim dos Santos Diniz.
A população residente em Portugal aumentou pelo sexto ano consecutivo. Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que, em 31 de dezembro de 2024, a população residente em Portugal foi estimada em 10.749,635 pessoas, mais 109.909 pessoas do que em 2023.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo