“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Portugal libera a entrada de turista brasileiro

Caso o turista tenha sido vacinado na União Europeia e possui o certificado digital aceito pelo continente, não precisará fazer nenhum teste. O despacho não cita nada sobre a apresentação de um certificado de vacinação, que atualmente não é obrigatório para ingresso no país como um turista. Mas, para quem já se vacinou, vale levar o documento em todo caso.

Tem mais: Portugal anunciou a reabertura das fronteiras para turistas do Brasil e a TAP divulgou 37 frequências semanais em setembro, para responder a demanda. São 11 voos por semana de São Paulo para Lisboa e um para o Porto, seis voos Rio de janeiro – Lisboa e um Rio de Janeiro – Porto, três voos de Brasília, três de Belo Horizonte, cinco de Recife, três de Salvador e quatro de Fortaleza, nesses casos, todos para Lisboa.

Já a Azul anunciou o retorno de frequências para Portugal a partir deste mês, com cinco voos semanais, a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “Portugal é um mercado importante para nós, pensando que o fato de ser voo direto é um fator decisivo”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul. A companhia também pretende aumentar a oferta dependendo da demanda. As saídas de Campinas às 18h15, chega em Lisboa às 8h05 (terças, quintas, sextas, sábados e domingos), e saídas de Lisboa às 10h15 com chegada em Campinas às 16h20 (segundas, quartas, sextas, sábados e domingos).

Também a LATAM decidiu aumentar de quatro para seis voos semanais a operação da rota São Paulo/Guarulhos-Lisboa a partir de novembro. Em dezembro, o voo voltará a ser operado diariamente. A rota conta com aeronaves Boeing 767, que acomodam 30 passageiros na classe Premium Business e outros 191 em Economy. “Muitos brasileiros estavam ansiosos por essa notícia, pois Portugal é, sem dúvida, um dos nossos destinos internacionais mais procurados. Por isso, é uma satisfação anunciar esse aumento e que o voo para Lisboa voltará a ser diário já em dezembro deste ano, exatamente como era antes da pandemia”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A comunidade sabe como preservar sua história e sua cultura. As entidades lusas reúnem significativo público para comemorar e mostrar suas potencialidades frente ao mundo moderno, sem perder suas raízes. Participem!
O ciclo de seminários “Paisagens de Aquém e Além-mar”, dedicado à arquitetura paisagista portuguesa e brasileira, já começou em formato virtual, e juntará especialistas dos dois países. Este ciclo surgiu a partir do olhar de diversos especialistas nacionais e internacionais e da experiência dos participantes brasileiros e portugueses, que procuram contribuir para um entendimento sobre a relação da paisagem e arquitetura paisagista de ambos os países na atualidade, tendo como base abordagens precursoras.
Boa notícia: o comércio entre o Brasil e Portugal cresceu 41,4% em relação ao mesmo período do ano passado, puxado pelo aumento das exportações brasileiras de óleos combustíveis e soja, e das exportações portuguesas de azeites e componentes de aeronaves, de acordo com recentes dados divulgados pelo Ministério da Economia.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo