“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Filme luso-brasiliero é candidato do Brasil ao Oscar

O filme conta a história de um policial afastado de funções, Daniel, que atravessa o Brasil à procura de Sara, uma transexual por quem ele se apaixonou através da Internet. “Deserto Particular”, escolhido entre 14 filmes brasileiros, tenta uma nomeação para o Oscar depois de ter vencido este ano o prêmio do público numa das secções do festival de Veneza, em Itália. Em Veneza, o realizador Aly Muritiba explicou que o filme é sobre o poder do reencontro e retrata uma história de amor.

Luís Galvão Teles explicou à Lusa que a Fado Filmes entra na produção do filme no âmbito de uma parceria de reciprocidade com a brasileira Gravo Audiovisual, com um orçamento total de 900 mil euros. Ou seja, a Fado Filmes entrou com financiamento em “Deserto Particular” e a Gravo Audiovisual entrou como coprodutora minoritária no filme português “Nunca Nada Aconteceu”, de Gonçalo Galvão Teles, que se estreará nos cinemas em dezembro.

“Isto nasceu de um processo de colaboração e reciprocidade entre as duas produtoras, e servimos até de ponto de algum tipo de solidariedade, dadas as circunstâncias difíceis para a atual produção de cinema”, explicou Luís Galvão Teles. “Deserto Particular” deverá estrear nos cinemas portugueses no primeiro trimestre de 2022.

Fonte: Mundo Lusíada

A comunidade sempre promove eventos para preservar a nossa história e nossa cultura, seja por intermédio da gastronomia, da música, das artes em geral. Anotem os programas que vão acontecer. Divulguem. Participem.
Pela primeira vez, neste ano de 2021, os integrantes do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) puderam participar de uma reunião de diretoria de maneira presencial e não virtual, como vinha ocorrendo por conta da pandemia. O abrandamento dos casos da Covid-19, após mais de um ano e meio, permitiu que este encontro fosse realizado na noite de 21 de outubro, com satisfação visível entre os diretores da entidade.
Após atuar pela Europa, o artista brasileiro Gilberto Gil tem cinco concertos em Portugal: 29 de Outubro no Teatro de Vila Real; 31 de Outubro no Cine-Teatro da Avenida de Castelo Branco; três de Novembro no Coliseu de Lisboa; cinco de Novembro no Theatro Circo de Braga e sete de Novembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de acordo com a promotora de espetáculos IMpar.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo