“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Giro europeu de Gilberto Gil termina em Portugal

O espetáculo de Santarém conta com a participação especial de Adriana Calcanhoto. Gil será acompanhado pelos seus filhos Bem Gil, na guitarra e voz, e José Gil, na bateria e percussão, e pelo neto João, também na guitarra.O concerto faz parte da temporada de outono do Santarém Cultura.

“Gilberto Gil tem exercido um papel fundamental na modernização constante da Música Popular Brasileira”, sublinha a promotora, recordando uma carreira que se estende por mais de 50 anos, com 70 álbuns publicados e nove prêmios Grammy. “Tornou-se um dos cantores e compositores mais influentes da cultura brasileira, de convicções firmes, alimentado apenas pelo seu talento e curiosidade”, acrescenta ainda, no comunicado.

Adriana Calcanhotto tem 16 álbuns editados, conquistou um prêmio Grammy, foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil, em 2015, tendo, desde então, passado algumas temporadas nessa cidade portuguesa enquanto professora convidada.

Fonte: público.pt

A comunidade sempre promove eventos para preservar a nossa história e nossa cultura, seja por intermédio da gastronomia, da música, das artes em geral. Anotem os programas que vão acontecer. Divulguem. Participem.
Pela primeira vez, neste ano de 2021, os integrantes do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) puderam participar de uma reunião de diretoria de maneira presencial e não virtual, como vinha ocorrendo por conta da pandemia. O abrandamento dos casos da Covid-19, após mais de um ano e meio, permitiu que este encontro fosse realizado na noite de 21 de outubro, com satisfação visível entre os diretores da entidade.
Intitulado ‘Deserto Particular’ é o filme do cineasta brasileiro Aly Muritiba, com coprodução portuguesa, candidato do Brasil a uma nomeação para o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2022. Esta coprodução é pela Fado Filmes, através de financiamento e participação técnica, nomeadamente na montagem, assinada por Patrícia Saramago, segundo o produtor Luís Galvão Teles.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo