“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Portugal Inova 2021 com foco nos negócios entre Brasil/Portugal

Com participação de lideranças dos dois países e temas variados, painéis irão detalhar o atual cenário econômico dos setores do comércio, indústria e serviços, abrindo um leque de oportunidades de negócios. O Portugal Inova 2021 acontece no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, com presença limitada de convidados. Elaborado em formato de live híbrida, será transmitido no YouTube entre os dias 6 e 10 de dezembro.

A websérie terá cinco capítulos, divididos em temas socioeconômicos particular relevância: Inovar na Pandemia; Inovação Sustentável e Mobilidade; Inovar na Tradição – Alimentos e Bebidas; Inovar na Tradição – Têxtil-Lar e Casa; e Inovar no Turismo.

“Estamos falando de uma grande oportunidade para empresários e empreendedores brasileiros terem acesso ao que de mais inovador se tem feito em Portugal. Entender que, para as empresas portuguesas, o Brasil continua a despertar grande interesse, com particular destaque para os setores do turismo, construção e obras públicas, energia, ambiente, agroalimentar e bebidas, equipamentos e produtos industriais, componentes para a indústria automobilística, tecnologias de informação e comunicação, serviços e distribuição”, explicou Francisco Costa, diretor da AICEP Brasil.

Portugal, hoje, é reconhecido e vencedor de prêmios de qualidade e de excelência pelo mundo, mesmo em setores e mercados considerados tradicionalíssimos. O país tem se revelado inovador e tecnológico e um exemplo é a parceria entre a Embraer e a EDP energia na área de soluções de mobilidade para aérea urbana. As empresas trabalham em projetos de infraestrutura para a aplicação comercial de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVOLT), onde a sustentabilidade assume papel fundamental.

O Portugal Inova 2021, além de oportunidade de networking, disponibiliza ao participante estar frente a frente com empresários de diversos setores econômicos dos dois países, que falarão a públicos distintos em cada uma das áreas de atividade. Também irá tratar de formas e canais disponibilizados pela AICEP para promover e auxiliar a respeito da flexibilização da burocracia para empresas brasileiras negociarem ou até mesmo se instalarem em Portugal.

“O DNA da AICEP é de uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa e o Portugal Inova 2021 vem para possibilitar que o público brasileiro tenha acesso ao que de mais inovador se tem feito em Portugal”, afirmou o diretor Costa.

Fonte: Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil

A tradição portuguesa se faz presente em diversas dimensões e a realização das festas em que se perpetua a maneira de ser da comunidade é uma realidade. Nossas festas, nossos eventos aí estão para mostrar o que há de bom na música, na gastronomia, na história luso-brasileira. Acompanhe e participe dos nossos acontecimentos que, com certeza, unem cada vez mais as duas nações.
Na noite de 30 de julho de 2026, na Casa de Portugal, aconteceu mais uma reunião ordinária da Diretoria do Conselho da Comunidade Luso-brasileira do Estado de São Paulo sob a presidência do advogado Marcelo Stori Guerra. Casa cheia com muitos conselheiros e convidados interessados em participar da promoção desta entidade que representa, com orgulho, esta importante comunidade em solo paulista.
A companhia aérea brasileira Azul anunciou ter transportado mais de 230,4 mil clientes nas ligações de e para Portugal no primeiro semestre do ano, um aumento de 34% em relação ao período homólogo do ano passado.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo