“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
EDP abre programa de estágio com metade das vagas para estudantes negros

Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas on-line, a fim de preservar os candidatos. Os estagiários ingressarão na companhia em abril de 2022, seguindo as modalidades de trabalho híbrido ou presencial adotado pela Companhia, com idas ao escritório de duas a três vezes por semana, em alternância com o regime de home office ou em trabalho presencial, nas áreas que assim a dinâmica de atuação exigir, sempre em linha com os protocolos de segurança adotados pelos escritórios.

Serão 55 vagas destinadas ao Programa no ciclo 2022 e selecionados ocuparão vagas destinadas as localidades: São Paulo – SP (Sede Lapa), São José dos Campos – SP, Guarulhos – SP, Guaratinguetá – SP, Taubaté – SP, Poá – SP, Mogi das Cruzes – SP, Vitória – ES, Serra – ES, Linhares – ES, São Mateus – ES, São Gonçalo do Amarante – CE. Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão & Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas a estudantes negras e negros.

Os estagiários poderão atuar em áreas corporativas como inovação, tecnologia da informação, jurídico, financeiro, dentre outras, como também em áreas técnicas, voltadas ao core de energia como geração, transmissão, comercialização e distribuição. O programa de estágio da EDP tem duração mínima de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

O pacote de remuneração contempla bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica. O processo seletivo ocorrerá em quatro etapas: inscrição, testes online, dinâmicas online e entrevista. Para saber mais detalhes sobre as vagas e o programa de estágio, acesse: https://brasil.edp.com/pt-br/nossos-negocios

Sobre a EDP no Brasil

Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, figurando há 15 anos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Fonte: Portugal Digital

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo