“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Destaques brasileiros na Bolsa de Turismo de Lisboa

Historicamente, Portugal está entre os dez principais emissores de turistas ao Brasil. São diversas as razões para que os destinos e atrativos brasileiros sejam escolhidos pelos portugueses. “O turista português busca no Brasil prioritariamente destinos de Sol e Praia, além de visitar a família, os amigos e também aproveitar traços culturais semelhantes em virtude das nossas raízes portuguesas”, detalha o presidente da Embratur, Carlos Brito.

De acordo com estimativas da Globaldata, houve queda acentuada do total de portugueses que visitam o Brasil após o início da pandemia de Covid-19, mas a recuperação está em andamento. Dos 176 mil portugueses que vieram ao país em 2019, o número chegou a 51 mil em 2020 e já subiu para 91 mil em 2021. A estimativa para a chegada de portugueses em 2022 é de aproximadamente 150 mil.

“Esperamos chegar aos números de 2019 o quanto antes e, logo que possível, ultrapassar e muito este número. Destinos de natureza estão sendo cada vez mais procurados e o Brasil tem sido a ‘bola da vez’ neste quesito. Um indicador de que poderemos ter números excelentes em 2022 é que a frequência semanal de voos de Portugal para o Brasil, em 2019, era de 65, e agora já temos frequência de 69 por semana”, explica Brito.

O presidente da Embratur reuniu-se com o Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, na Embaixada brasileira e Brito disse que o ano de 2022 é especial para a promoção em Portugal, pois será celebrado o bicentenário da independência do Brasil e diversas atividades estão sendo organizadas pelo governo brasileiro. “Assim sendo o bicentenário foi um dos temas principais do estande do Brasil, além da divulgação das belezas dos nossos destinos e do reforço sobre os laços culturais que unem historicamente Brasil e Portugal”, salientou Carlos Brito.

Fonte: Mundo Lusíada

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo