“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Projeto beneficia estudo em Portugal para jovens brasileiros

A iniciativa conta com o apoio da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), da Embaixada de Portugal no Brasil, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP – Portugal Global), dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses Cávado e do AVE e da Câmara Brasil Portugal de Minas Gerais.

O presidente da FCPCB, Armando Abreu, fez a abertura oficial do evento que contou com a participação de João Sobrinho Teixeira, Secretário de Estado do Ensino Superior do Governo de Portugal, de Agostinho Silva, Vice-presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, representando o conselho do PPIN, e de Rui Almeida, Cônsul de Portugal em Belo Horizonte.

“Agradeço a presença de todas as Câmaras, em especial ao Carlos Lopes, que trouxe esse projeto para a nossa Federação. Durante 15 anos fui professor na Universidade de Coimbra, então para mim essa iniciativa tem uma motivação a mais”, destacou o Presidente da Federação.

“Este projeto pretende reafirmar a visibilidade e o reconhecimento do Ensino Superior Politécnico Português, bem como do meio empresarial em mercados internacionais, além de ser uma iniciativa empreendedora que estabelecerá uma rede de embaixadores do Ensino Superior Politécnico Português”, explicou o Secretário.

Carlos Lopes, Presidente da Câmara Brasil Portugal de Minas Gerais, ressaltou: “Nós estamos contribuindo com o PPIN para somar, ele levantará bandeiras em territórios portugueses e também irá aproximar pessoas que querem oportunidades e que desejam fazer parte de um grande projeto ”.

O PPIN é financiado pelo Governo Português e tem o objetivo de criar e desenvolver uma rede de internacionalização presencial do Ensino Superior Politécnico Português (ESPP) no Brasil, por meio de uma plataforma de informação para instituições e empresas no âmbito da internacionalização, com mecanismos partilhados de sustentabilidade e eventos no âmbito da rede, internacionais e encontros nacionais de internacionalização, entre outros.

Para assistir a apresentação do PPIN na íntegra, basta acessar o canal da Federação das Câmaras no Youtube aqui >>.

Para mais informações: contato@fcpcb.com.br

Fonte: Mundo Lusíada

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo