“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
EDP e Atento lançam programa para pessoas em situação de rua

A abertura do programa ocorreu em 17 de maio, no Museu da Língua Portuguesa. Além da aula inaugural, os estudantes participarão de uma visita guiada ao espaço cultural. O lançamento teve presença de representantes da EDP, Atento, além do padre Julio Lancelotti, que lidera a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo; o Projeto Caminhos; o espaço Cisarte e ONG SP Invisível; SESI-SP e Sindicato dos Eletricitários parceiros do projeto.

Os alunos do curso atendem a requisitos como 18 anos completos, ensino médio completo e conhecimentos básicos em informática. A formação vai durar duas semanas. No período, a EDP pagará uma bolsa-auxílio de R$ 400 para cada aluno. Os concludentes participarão de processo seletivo na Atento e, se contratados, além do salário, receberão benefícios como vale transporte e refeição – já a partir do 10º dia de trabalho, bem como assistência médica.

“Sabemos que a população em situação de rua carece de oportunidades. Por isso, abraçamos junto com a Atento esse projeto, que visa proporcionar condições de formação e emprego aos participantes. Esperamos auxiliar os alunos a voltar ao mercado de trabalho a fim de mudarem sua realidade”, destaca Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP no Brasil.
“Promover a igualdade de oportunidades, melhorando a diversidade, é um dos pilares da nossa estratégia social. A EDP é um grande parceiro da Atento e é uma honra poder realizar um projeto de tamanha relevância social ao lado deles”, destaca Ana Márcia Lopes, VP de Pessoas, RH e Responsabilidade Social da Atento Brasil.

Fonte: Câmara Portuguesa

Ele é considerado o maior poeta de Língua Portuguesa e um dos maiores da Humanidade: Luís Vaz de Camões. O seu gênio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare e de suas obras, a epopéia Os Lusíadas é a mais significativa. E nosso Conselho presta uma justa homenagem em comemoração ao dia 10 de junho, dedicado a Camões.
“Com muito orgulho e alegria, enfatizamos a data de 10 de junho que celebra o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. É certo que cada vez que ressaltamos este dia, aumentamos a importância de se perpetuar a nossa história para todas as gerações."
Portugal pode intensificar a cooperação energética com o Brasil e ajudar o país no seu processo de descarbonização, defendeu o secretário de Negociações Bilaterais no Médio Oriente, Europa e África do Brasil, Kenneth Félix da Nóbrega, em entrevista recente à Lusa no palácio do Itamaraty em Brasília.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo