“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
Fundação Luso-Brasileira tem novo presidente

O novo presidente da organização é CEO da IROI, empresa de consultoria e gestão fundada pelo próprio no início deste ano. Antes disso, esteve 20 anos em cargos executivos na EDP, onde desempenhou funções de Diretor Global de Marca, Marketing e Comunicação do Grupo, coordenando as áreas de Portugal, Espanha, Estados Unidos e Brasil.

Mais tarde ocupou o cargo de administrador da EDP Comercial na EDP Brasil, em simultâneo com o cargo de diretor global de Comunicação. Nos últimos dois anos foi administrador da EDP em Espanha. De 2014 até recentemente foi também administrador da Fundação EDP e vice-presidente da Fundação Luso-Brasileira.

“É uma honra e um privilégio presidir a esta Fundação e uma enorme responsabilidade. A Língua Portuguesa interliga muitos continentes, países, personalidades, instituições e negócios, e por essa razão acredito que a Fundação deve recuperar relações antigas e impulsionar novas parcerias”, afirma o recém eleito presidente. “Entre Portugal e o Brasil não podem existir entraves, temos de construir pontes que unam a nossa rica e diversificada cultura”, afirmou Costa em nota da Fundação Luso-Brasileira.

A Fundação Luso-Brasileira está a serviço das empresas e de todos os agentes que promovem a aproximação econômica, empresarial e cultural, em particular, entre Portugal e o Brasil mas, também, entre estes dois países e restantes membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Com 250 milhões de pessoas que falam Português, é cada vez mais visível o crescimento da lusofonia em nível global, estimando-se alcançar 325 milhões até 2050.

Fonte: Portugal Digital

Ele é considerado o maior poeta de Língua Portuguesa e um dos maiores da Humanidade: Luís Vaz de Camões. O seu gênio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare e de suas obras, a epopéia Os Lusíadas é a mais significativa. E nosso Conselho presta uma justa homenagem em comemoração ao dia 10 de junho, dedicado a Camões.
“Com muito orgulho e alegria, enfatizamos a data de 10 de junho que celebra o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. É certo que cada vez que ressaltamos este dia, aumentamos a importância de se perpetuar a nossa história para todas as gerações."
Portugal pode intensificar a cooperação energética com o Brasil e ajudar o país no seu processo de descarbonização, defendeu o secretário de Negociações Bilaterais no Médio Oriente, Europa e África do Brasil, Kenneth Félix da Nóbrega, em entrevista recente à Lusa no palácio do Itamaraty em Brasília.
Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo